StringGrid - Essa é complicada
Olá Pessoal
Está é pra tirar o sono.
Tenho a seguinte situação.
Tenho um cliente onde ele irá ´criar´ campos aleatórios mais ou menos assim:
Exame 01:
campo01: numeric, 7,2
campo02: varchar 20
campo03: date
e assim por diante. Irei gravar em uma tabela os parametros deste exame:
Quando o usuário selecionar o exame para informar o resultado ele irá abrir um stringgrid e ´criará os campos necessários´ nas linhas. O que eu preciso é quando o usuário selecionar o ´campo01´ ele habilite a edição da célula com a formatação gravada na tabela, ou seja numeric 7,2. Quando selecionar o ´campo03´ a formatação seja de data, e assim sucessivamente com os outros campos. Há como fazer isso? Há também como criar um combobox dentro de uma celula para que quando algum exame for ´positivo ou negativo´ ele de opção de escolha?
Reuber
Está é pra tirar o sono.
Tenho a seguinte situação.
Tenho um cliente onde ele irá ´criar´ campos aleatórios mais ou menos assim:
Exame 01:
campo01: numeric, 7,2
campo02: varchar 20
campo03: date
e assim por diante. Irei gravar em uma tabela os parametros deste exame:
Quando o usuário selecionar o exame para informar o resultado ele irá abrir um stringgrid e ´criará os campos necessários´ nas linhas. O que eu preciso é quando o usuário selecionar o ´campo01´ ele habilite a edição da célula com a formatação gravada na tabela, ou seja numeric 7,2. Quando selecionar o ´campo03´ a formatação seja de data, e assim sucessivamente com os outros campos. Há como fazer isso? Há também como criar um combobox dentro de uma celula para que quando algum exame for ´positivo ou negativo´ ele de opção de escolha?
Reuber
Jubrovolski
Curtidas 0
Respostas
Cfernandeslima
27/04/2005
Meu amigo
Acho que o mais indicado para este caso é usar um Dbgrid com ClientDataSet, pois vc tera todos os recursos de formatação etc
Neste caso, vc podera apresentar um combo com Positivou ou Negativo, formataçao dos campos, etc.
Passe-me mais informacoes
Qual versao do Delphi - 2005, 8, 7
Qual Banco de Dados (SQL Server, Firebird)
Qual camada de acesso - DBexpress, ADO, etc
Na medida do possivel, tentarei colaborar
Forte abraço
Fernandes
Acho que o mais indicado para este caso é usar um Dbgrid com ClientDataSet, pois vc tera todos os recursos de formatação etc
Neste caso, vc podera apresentar um combo com Positivou ou Negativo, formataçao dos campos, etc.
Forte abraço
Fernandes
GOSTEI 0
Cabelo
27/04/2005
Meu amigo
Forte abraço
Fernandes
Colega Fernandes..
O problema é que você deveria formatar o campo no clientdataset, e pelo jeito, haverá alterações de acordo com o usuário..
Existe solução de uma outra maneira..
Existem algumas maneiras de fazer isso..
por exemplo, você criar um componente em run time do tipo TMaskEdit e posicioná-lo sobre a célula do stringgrid, assim como o combobox, ou outro componente..
No evento Enter do grid, você seleciona qual o componente deve ser criado..
Não esqueça de ´matar´ o componente após a edição do campo..
Esta é uma das situações para resolver seu problema..
GOSTEI 0