StringGrid x QuickReport
Amigos,
Bom dia.
Tenho um StringGrid e preciso passar para o QuickReport os valores deste Stringgrid. Sei o número de colunas e quais colunas que mostrar, não preciso desenhar as formas nem linhas...apenas mostrar as informações.
Alguém poderia indicar alguma matéria, dica ou até mesmo um exemplo?
abraços!
Bom dia.
Tenho um StringGrid e preciso passar para o QuickReport os valores deste Stringgrid. Sei o número de colunas e quais colunas que mostrar, não preciso desenhar as formas nem linhas...apenas mostrar as informações.
Alguém poderia indicar alguma matéria, dica ou até mesmo um exemplo?
abraços!
Framosip
Curtidas 0
Respostas
Joaoshi
16/11/2008
Colega, você pode utilizar o [b:bc4b9da89e]OnNeedData[/b:bc4b9da89e]
Segue um link onde tem um pequeno exemplo com quickreport
http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=93824&highlight=quickreport
Espero ter ajudado.
Segue um link onde tem um pequeno exemplo com quickreport
http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=93824&highlight=quickreport
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Framosip
16/11/2008
Então...
No post alguém diz que testou o procedimento:
Refiz e aconteceu a mesma coisa....fica criando páginas alucinadamente!
vc saberia como resolver?
No post alguém diz que testou o procedimento:
Fi o procedimento mas quando imprimir fica imprimindo o ultimo registro repetidamente e o numero de paginas fica aumentando sem parar e agora? como resolver?
Refiz e aconteceu a mesma coisa....fica criando páginas alucinadamente!
vc saberia como resolver?
GOSTEI 0
Framosip
16/11/2008
Amigos,
Bom dia.
Resolvi da seguinte forma:
1º - Criar um variável no formulário que possui o TQuickRep. Por exemplo nLinhas: integer;
2º - No form que chama o relatório definir a variável como 1. (No meu caso foi 1 para não imprimir a linha [0] do stringgrid).
3º - No evento OnNeedData do TQuickRep:
Bom dia.
Resolvi da seguinte forma:
1º - Criar um variável no formulário que possui o TQuickRep. Por exemplo nLinhas: integer;
2º - No form que chama o relatório definir a variável como 1. (No meu caso foi 1 para não imprimir a linha [0] do stringgrid).
3º - No evento OnNeedData do TQuickRep:
MoreData := false; if (nLinhas <= [NOME_DO_STRINGGRID].RowCount) then begin Teste.Caption := [NOME_DO_STRINGGRID].Cells[[COLUNA_ESCOLHIDA],nLinhas]; Inc(nLinhas); MoreData := true; end;
GOSTEI 0