StringGrid

Delphi

12/01/2004

Estou atrás de um procedimento que funcione igual ao Evento OnTitleClick do DBGrid para o StringGrid... como faço isso???

como saber qual coluna do StringGrid eu cliquei quando se clica no titulo da coluna???

Spider

Spider

Curtidas 0

Respostas

Lucas Silva

Lucas Silva

12/01/2004

não conheço nada pronto, acho que você vai ter que fazer a mão mesm..o

Faz o seguinte...

quando o usuário clicar na celulas fixas (0,0 por ex) do StringGrid você Limpa, e monta Denovo com a ordenação que você quiser.

Lucas!

GOSTEI 0
Spider

Spider

12/01/2004

muito obrigado, Lucas, mas a ordenação em si não é o problema... como identificar a celula fixa que eu clico?? ... no evento onclique naum da pra saber isso!

Valew

GOSTEI 0
Diorgenes175

Diorgenes175

12/01/2004

Cara, tu pode construir no evento OnKeyDown da StringGrid. Isso ajuda + ou - :

Ex.:

Procedure ...
var
X: Integer;
begin
x:=1

For X:=1 To StringGrid1.RowCount Do
begin
If StringGrid1.Colums [X, 0] Then
...
end;
...

Eu não me lembro direito da sintaxe... No início do ano passado tive que fazer um formulário de vendas em arquivos sequenciais (trabalho de pesquisa no colégio, por isso Arquivos Sequënciais) utilizando StringGrid, no qual tive de fazer uma verificação de qual coluna o usuário teclou <Enter> para ´puxar´ a descrição do produto.

PS.: Como disse não me lembro direito da sintaxe, mas se tu quiseres o form q eu fiz me mande um E-Mail

Diorgenes Tavares

GOSTEI 0
Lucas Silva

Lucas Silva

12/01/2004

muito obrigado, Lucas, mas a ordenação em si não é o problema... como identificar a celula fixa que eu clico?? ... no evento onclique naum da pra saber isso! Valew

Dá sim Erique,

é só você colocar no evento On Click assim..

if (stringGrid. col = 1) and (StringGrid.Row = 0) then
....

Espero ter ajudado!
Lucas!

GOSTEI 0
POSTAR