StringGrid
Estou atrás de um procedimento que funcione igual ao Evento OnTitleClick do DBGrid para o StringGrid... como faço isso???
como saber qual coluna do StringGrid eu cliquei quando se clica no titulo da coluna???
como saber qual coluna do StringGrid eu cliquei quando se clica no titulo da coluna???
Spider
Curtidas 0
Respostas
Lucas Silva
12/01/2004
não conheço nada pronto, acho que você vai ter que fazer a mão mesm..o
Faz o seguinte...
quando o usuário clicar na celulas fixas (0,0 por ex) do StringGrid você Limpa, e monta Denovo com a ordenação que você quiser.
Lucas!
Faz o seguinte...
quando o usuário clicar na celulas fixas (0,0 por ex) do StringGrid você Limpa, e monta Denovo com a ordenação que você quiser.
Lucas!
GOSTEI 0
Spider
12/01/2004
muito obrigado, Lucas, mas a ordenação em si não é o problema... como identificar a celula fixa que eu clico?? ... no evento onclique naum da pra saber isso!
Valew
Valew
GOSTEI 0
Diorgenes175
12/01/2004
Cara, tu pode construir no evento OnKeyDown da StringGrid. Isso ajuda + ou - :
Ex.:
Procedure ...
var
X: Integer;
begin
x:=1
For X:=1 To StringGrid1.RowCount Do
begin
If StringGrid1.Colums [X, 0] Then
...
end;
...
Eu não me lembro direito da sintaxe... No início do ano passado tive que fazer um formulário de vendas em arquivos sequenciais (trabalho de pesquisa no colégio, por isso Arquivos Sequënciais) utilizando StringGrid, no qual tive de fazer uma verificação de qual coluna o usuário teclou <Enter> para ´puxar´ a descrição do produto.
PS.: Como disse não me lembro direito da sintaxe, mas se tu quiseres o form q eu fiz me mande um E-Mail
Diorgenes Tavares
Ex.:
Procedure ...
var
X: Integer;
begin
x:=1
For X:=1 To StringGrid1.RowCount Do
begin
If StringGrid1.Colums [X, 0] Then
...
end;
...
Eu não me lembro direito da sintaxe... No início do ano passado tive que fazer um formulário de vendas em arquivos sequenciais (trabalho de pesquisa no colégio, por isso Arquivos Sequënciais) utilizando StringGrid, no qual tive de fazer uma verificação de qual coluna o usuário teclou <Enter> para ´puxar´ a descrição do produto.
PS.: Como disse não me lembro direito da sintaxe, mas se tu quiseres o form q eu fiz me mande um E-Mail
Diorgenes Tavares
GOSTEI 0
Lucas Silva
12/01/2004
muito obrigado, Lucas, mas a ordenação em si não é o problema... como identificar a celula fixa que eu clico?? ... no evento onclique naum da pra saber isso!
Valew
Dá sim Erique,
é só você colocar no evento On Click assim..
if (stringGrid. col = 1) and (StringGrid.Row = 0) then ....
Espero ter ajudado!
Lucas!
GOSTEI 0