Stringlist do Mal... :(
Pessoal, to com um probleminha...
Como faço pra resolver essa questão logo abaixo:
Tenho um objeto que tá criando uma tabela temporaria... Ele pede os campos, se a tabela vai ser somente leitura, no momento que voce informa o campo, voce informa o tipo, o tamanho, a precisao decimal se precisar, se e chave primaria e etc...
O problema é a chave primaria... pois quando eu digo que o Campo X e chave, e o Campo Y tambem, nao to sabendo como fazer pra que ele coloque os 2 campos como chave composta.
To tentando fazer assim:
Criei um outro Stringlist, que pega os campos que serao chave primaria, tudo bem...
Mas na hora de adicionar o valor desse stringlist ao stringlist principal (onde tem o create table etc...), nao to sabendo fazer pra colocar uma virgula no meio disso... parece vergonhoso, mas to esquentano a cabeça mesmo. :(
Podem me ajudar ?
o esquema de criacao da tabela to fazendo assim:
create table teste(
codigo integer not null,
seq integer not null,
descricao varchar(50)
);
alter table teste add primary key (codigo,seq);
depois dou um execsql que a tabela ta criada.
só quero saber como fazer pra dividir os itens do meu stringlist responsavel pelos nomes do campos da chave primaria com uma virgula.
please Help meeeee
Como faço pra resolver essa questão logo abaixo:
Tenho um objeto que tá criando uma tabela temporaria... Ele pede os campos, se a tabela vai ser somente leitura, no momento que voce informa o campo, voce informa o tipo, o tamanho, a precisao decimal se precisar, se e chave primaria e etc...
O problema é a chave primaria... pois quando eu digo que o Campo X e chave, e o Campo Y tambem, nao to sabendo como fazer pra que ele coloque os 2 campos como chave composta.
To tentando fazer assim:
Criei um outro Stringlist, que pega os campos que serao chave primaria, tudo bem...
Mas na hora de adicionar o valor desse stringlist ao stringlist principal (onde tem o create table etc...), nao to sabendo fazer pra colocar uma virgula no meio disso... parece vergonhoso, mas to esquentano a cabeça mesmo. :(
Podem me ajudar ?
o esquema de criacao da tabela to fazendo assim:
create table teste(
codigo integer not null,
seq integer not null,
descricao varchar(50)
);
alter table teste add primary key (codigo,seq);
depois dou um execsql que a tabela ta criada.
só quero saber como fazer pra dividir os itens do meu stringlist responsavel pelos nomes do campos da chave primaria com uma virgula.
please Help meeeee
Technos
Curtidas 0
Respostas
Technos
16/02/2006
Tem mais, depois que eu resolver essa questao, vou disponibilizar esse objet o pra quem estiver interessado em deixar de usar componentes de terceiros ou simplesmente componentes pra fazer esse tipo de programacao com tabelas temporarias.
Só vou precisar que me add ao msn, tem bronca nao.
mas antes quero solucionar esse problema.
Só vou precisar que me add ao msn, tem bronca nao.
mas antes quero solucionar esse problema.
GOSTEI 0
Ipc$
16/02/2006
var sAlter:String; for i := 0 to SL_Pri_Key.Count-1 do if i = 0 then sAlter := ´alter table teste add primary key (´ + SL_Pri_Key[i] else sAlter := sAlter + ´,´ + SL_Pri_Key[i]; sAlter := sAlter + ´)´;
GOSTEI 0