StringList

Delphi

12/05/2005

Alguém poderia me ajudar com um exemplo de como ler uma tabela e gerar uma lista para mostrar em um listbox?
Tks

Guima01

Guima01

Curtidas 0

Respostas

Massuda

Massuda

12/05/2005

...ler uma tabela...
O que você quer dizer com ´tabela´?

GOSTEI 0
Yallebr

Yallebr

12/05/2005

Se for o q entendi segue abaixo.

ComandoSQL := ´Select Campos from Sua tabela´  
  vQuery.SQL.Clear;
  vQuery.SQL.SQL.ADD(ComandoSQL);
  vQuery.SQL.Close;
  vQuery.SQL.Open;
  while not vQuery.Eof do
  begin
    Items.Append(vQuery.FieldByName(´Campo´).AsString);
    vQuery.Next;
  end;

GOSTEI 0
Guima01

Guima01

12/05/2005

Onde eu usaria o stringlist? Para que serve?

GOSTEI 0
Guima01

Guima01

12/05/2005

Onde eu usaria o stringlist? Gostaria de criar o stringlist e através deste mostrar os dados em um listbox

Se for o q entendi segue abaixo.
  ComandoSQL := ´Select Campos from Sua tabela´  
  vQuery.SQL.Clear;
  vQuery.SQL.SQL.ADD(ComandoSQL);
  vQuery.SQL.Close;
  vQuery.SQL.Open;
  while not vQuery.Eof do
  begin
    Items.Append(vQuery.FieldByName(´Campo´).AsString);
    vQuery.Next;
  end;

GOSTEI 0
Guima01

Guima01

12/05/2005

Por exemplo:

Tenho uma lista de pedidos e deverei selecionar somente os pedidos de determinado cliente que selecionarei. A idéia é criar uma lista atrvés do stringlist e mostrar este dados em um listbox.

[quote:e58a942087=´guima01´]...ler uma tabela...
O que você quer dizer com ´tabela´?[/quote:e58a942087]

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

12/05/2005

Tenho uma lista de pedidos e deverei selecionar somente os pedidos de determinado cliente que selecionarei.
O código que o yallebr postou é mais ou menos o que você precisa fazer.

A idéia é criar uma lista atrvés do stringlist e mostrar este dados em um listbox.
Você não precisa necessariamente criar um TStringList para isso. A propriedade TListBox.Items é um TStrings, ou seja, um objeto compatível com TStringList; essa propriedade é uma lista de strings mantida internamente pelo componente.

Dê mais detalhes se for o caso.

GOSTEI 0
Guima01

Guima01

12/05/2005

Tenho uma tabela de pedidos e deverei selecionar somente os pedidos de determinado cliente que indicarei. A idéia é criar uma lista atrvés do stringlist e mostrar este dados em um listbox.

Pedido Cliente Data
001 Joao 01/05/2005
002 Jose 01/05/2005
003 João 03/05/2005
004 Maria 04/05/2005
005 Joao 05/05/2005

Minha Query será:
Select Pedido from Pedidos where Cliente = :cliente

Então, precisarei mostrar a relação de pedidos de determinado cliente em um listbox ou em um CheckListBox.

Gostaria de saber como posso carregar um stringlist e depois passar o resultado (lista de pedidos) para o componente.

[quote:694c7d19b1=´guima01´]Tenho uma lista de pedidos e deverei selecionar somente os pedidos de determinado cliente que selecionarei.
O código que o yallebr postou é mais ou menos o que você precisa fazer.

A idéia é criar uma lista atrvés do stringlist e mostrar este dados em um listbox.
Você não precisa necessariamente criar um TStringList para isso. A propriedade TListBox.Items é um TStrings, ou seja, um objeto compatível com TStringList; essa propriedade é uma lista de strings mantida internamente pelo componente.

Dê mais detalhes se for o caso.[/quote:694c7d19b1]

GOSTEI 0
POSTAR