struts 2.1.8
Carlos Silva
Respostas
Dyego Carmo
03/02/2010
Fico no aguardo !
Carlos Silva
03/02/2010
Carlos Silva
03/02/2010
Carlos Silva
03/02/2010
Dyego Carmo
03/02/2010
Carlos Silva
03/02/2010
Dyego Carmo
03/02/2010
Carlos Silva
03/02/2010
Dyego Carmo
03/02/2010
Pegue todas as bibliotecas que viream na aplicação embranco do struts (no .war, dentro do dir WEB-INF tem um dir libs ) e jogue elas no direto lib do TOMCAT... e teste novamente...
Carlos Silva
03/02/2010
Os arquivos da biblioteca estão listados neste arquivo:
http://video.devmedia.com.br/discovirtual/154949/arquivosDaPasta.zip
Abraços
Carlos Silva
03/02/2010
Dyego Carmo
03/02/2010
Por favor , copie as bibliotecas como falei e tente iniciar a aplicação
No eclipse nao dá erro porque as bibliotecas estao mapeadas lá....
Carlos Silva
03/02/2010
Dyego Carmo
03/02/2010
Mas o Eclipse inicia o tomcat para poder rodar , o eclipse sozinho não é capaz de rodar uma aplicação web....
Quando voce roda sua aplicação , ele inicia um TOMCAT e faz o deploy de sua aplicação dentro do diretorio do mesmo...
Só que ele não copia as libs ( o NetBeans Copia) , entao voce provavelmente vai ter problemas de bibliotecas... entende ?
Carlos Silva
03/02/2010
Dyego Carmo
03/02/2010
Poderia colar o erro completo aqui ? O stacktrace inteiro...
Carlos Silva
03/02/2010
Dyego Carmo
03/02/2010
struts*.*
e
xwork*.*
do seu C:/Tomcat%205.5/common/lib/
Valeu
Carlos Silva
03/02/2010
Dyego Carmo
03/02/2010
Carlos Silva
03/02/2010
Dyego Carmo
03/02/2010
Está muito estranho este erro , as bibliotecas estão todas corretas ,
Voce tentou executar por fora do eclipse ? (Iniciando o tomcat e colocando o .war dentro do diretorio webapps) ?
Carlos Silva
03/02/2010
Henrique Weissmann
03/02/2010
já vi um problema semelhante, justamente no que diz respeito ao parseamento de XML. No caso, o que havia ocorrido consistia em uma atualização da JVM que sobrescrevia algumas classes responsáveis pelo parseamento de arquivos neste formato.
A solução que foi adotada neste problema consistiu em fazer um downgrade da JVM instalada. Sugiro que você faça isto e verifique se o problema desaparece.
Outra solução é a atualização do seu servidor Tomcat. Já experimentou na versão 6.0 ou posterior? Caso escolha manter a sua versão atual, sugiro que remova os arquivos jar que incluiu no seu servidor Tomcat (tal como li neste chamado) e tente com outra versão da JVM executar o servidor para ver o resultado.
Carlos Silva
03/02/2010
Henrique Weissmann
03/02/2010
O que recomendaria é você primeiro testar com a última versão disponível e ver se funciona. Caso não funcione, busque um release anterior à sua versão.
Ponto importante: certifique-se de que a propriedade JAVA_HOME do seu ambiente de desenvolvimento/execução esteja apontando para o diretório de instalação do seu JDK. Aliás, quando eu tive um problema similar, o resolvi justamente configurando a propriedade JAVA_HOME.
Carlos Silva
03/02/2010
Henrique Weissmann
03/02/2010
Looks like the Spring listener was not configured for your web app!
Nothing will work until WebApplicationContextUtils returns a valid ApplicationContext.
You might need to add the following to web.xml:
<listener>
<listener-class>org.springframework.web.context.ContextLoaderListener</listener-class>
</listener>
22/02/2010 10:19:42 com.opensymphony.xwork2.util.logging.commons.CommonsLogger error
Carlos Silva
03/02/2010
Carlos Silva
03/02/2010
Henrique Weissmann
03/02/2010
está faltando um arquivo na configuração da sua aplicação. Veja este trecho do stacktrace:
org.springframework.beans.factory.BeanDefinitionStoreException: IOException parsing XML document from ServletContext resource [/WEB-INF/applicationContext.xml]; nested exception is java.io.FileNotFoundException: Could not open ServletContext resource [/WEB-INF/applicationContext.xml]
Verifique se o arquivo está sendo distribuido junto com o war da sua aplicação.
Caso esteja, aproveite também para verificar se o XML está válido. É muito comum acidentalmente digitarmos alguma coisa que corrompa o documento.
Carlos Silva
03/02/2010
Henrique Weissmann
03/02/2010
ai que está minha dúvida: no início do seu post você fala que sua aplicação é feita com Struts, mas o erro que está acontecendo é do Spring. Sendo assim, pergunto: com qual framework estamos trabalhando aqui? É o Struts integrado ao Spring?
Se for o Spring integrado com o Struts, realmente você não vai encontrar o arquivo applicationContext.xml na aplicação default vazia, porque por default o Struts vem desvinculado do Spring. Por outro lado, como não sei qual a sua aplicação, não há muito como "enviar um arquivo applicationContext.xml", porque ele é criado específicamente para cada aplicação entende?
Bom: ainda supondo que seja uma integração Spring/Struts, sugiro que você leia este artigo na DeveloperWorks da IBM: http://www.ibm.com/developerworks/java/library/j-sr2.html
Caso esteja usando o plugin Struts Spring, o site oficial do projeto também pode ser uma mão na roda: http://struts.sourceforge.net/struts-spring/index.html
Carlos Silva
03/02/2010
Henrique Weissmann
03/02/2010
realmente, é muito estranho, porque as excessões geradas estão sendo disparadas por classes do Spring Framework (org.springframework.beans.factory.BeanDefinitionStoreException).
Sendo assim, fui ao site do Struts e baixei a última versão 2.1.8.1 e confirmei que sim, na realidade o Spring é uma das dependências do framework, ou seja, sim: estavamos o tempo todo realmente falando do Struts. Me desculpe pelo erro ok?
Pesquisando o seu problema encontrei algumas possíveis soluções:
Visto que não estamos trabalhando com uma integração com o Spring, remova o arquivo struts2-spring-plugin-2.1.8.1.jar da sua aplicação.
Aproveite e remova também o listener do Spring do seu arquivo web.xml.
<listener>
<listener-class>org.springframework.web.context.ContextLoaderListener</listener-class>
</listener>
Pelo que pude entender, o Struts carrega todos os plugins que estão no diretório lib. Muito provavelmente está carregando o do Spring também, mas como não há uma integração o erro está acontecendo.
Tente isto e depois nso diga o resultado ok?
Carlos Silva
03/02/2010
Henrique Weissmann
03/02/2010
de acordo com a documentação do Struts 2, você vai ter de remover as referências no arquivo struts.xml, tal como neste link: http://struts.apache.org/2.1.8.1/docs/interceptors.html
Sugiro o seguinte procedimento:
1. remova todas as referências ao Spring no seu arquivo original.
Execute a aplicação. Se tudo executar ok, o problema foi resolvido.
Caso não execute, inclua o arquivo .jar e tente novamente.
Lembre-se de postar aqui o resultado ok?
Carlos Silva
03/02/2010
Carlos Silva
03/02/2010
Henrique Weissmann
03/02/2010
Mas, voltando ao nosso problema, acredito que a solução, com base no que li da documentação seja a seguinte: levando em consideração o arquivo de configuração default (presente no link anterior), o que eu faria consistiria em remover duas linhas que estão dentro do bloco "interceptors" do arquivo struts.xml.
São elas as que referenciam os interceptores "autowiring" e "sessionWiring" e em seguida tentaria reiniciar a sua aplicação novamente.
Confesso que esta é a minha última tentativa, pois como mencionei no início deste post, minha experiência mesmo foi com o Struts 1.1, bem antes deste ter se fundido com o WebWork que gerou o Struts 2.0 que é o que você está com problemas agora.
Porém, vamos ver se esta também não funcionar se trabalhando juntos no problema podemos tanto eu quanto você aprender um pouco mais sobre as entranhas do Struts 2 e, assim, quem sabe: resolver este problema de uma vez.
Outra alternativa que acharia interessante Carlos, visto que o problema todo está em iniciar o desenvolvimento, e não no desenvolvimento em si, talvez seja a utilização de alguma IDE na criação do seu projeto ao invés de ficar usando o blank project que eles fornecem.
Acho o Netbeans ótimo para iniciar novos projetos, pois normalmente não preciso ficar me preocupando com a configuração inicial. Encontrei um plugin para o Struts 2 que talvez possa lhe ajudar nesta tarefa.
Veja este link: http://beans.seartipy.com/2008/08/04/struts-2-plugin-for-netbeans-ide-nbstruts2support/
Caso prefira o Eclipse, saiba que fiz uma pesquisa a respeito também, porém tudo o que encontrei a respeito do plugin relativo ao Struts 2 era bastante negativo, razão pela qual achei melhor omiti-lo desta mensagem.
Carlos Silva
03/02/2010
Henrique Weissmann
03/02/2010
infelizmente eu não li esta série, mas como sou assinante da edição digital, vou dar uma lida nas últimas edições hoje para me aprofundar neste assunto.
Com relação a formatar a sua máquina.... não precisa fazer isto.
A solução é simples:
1. Tenha instalada a última versão do JDK no seu computador
2. Altere a variável de ambiente HOME para o diretório de instalação do seu JDK.
Verifique também se está definida uma variável de ambiente chamada CLASSPATH. Se estiver, edite-a para que aponte para o diretório do seu JDK, e não o da JRE convencional.
Digo isto porque muitas vezes aplicações que executam no servidor precisam do JDK ao invés de simplesmente a JRE. Sendo assim, nada impede que seja o seu caso.
No caso do Java, não é precisao formatar HD e reinstalar tudo porque nada é armazenado no registro do Windows, e sim no diretório do usuário (até aonde sei).
Tente isto e vamos ver no que dá
Carlos Silva
03/02/2010
Henrique Weissmann
03/02/2010
Posso fechar este chamado então?
Carlos Silva
03/02/2010