Sua opnião

C#

24/01/2019

Estou fazendo um software em C#m no qual sera vendido por mensalidade, o cliente ser cadastra em meu site e compra a licença por boleto ou cartao, q sera gerada a mensalidade todo mes, enfim..

Quero a opinião de vocês, seguinte, existe um componente nativo chamado webBrowser, no qual obviavelmente serve para ser acessado a internet, mas o msm é ligado ao IE, ou seja, em minha opinião é um 💩. Eu consegui um chamado CefSharp, que suas DLL's (q sao muitas) é baseado no Chrome, pesa em torno de 60-90mb, pensei em fazer uma dll a parte, q criaria um form com o CefSharp preenchendo toda a área e assim carregar uma pagina em meu site q solicitaria o usuário e senha, e chamaria funções dentro da dll q geraria todo o arquivo de licença, validaria etc.. vcs acham q vale a pena usar esse cefsharp para isso? (pq se eu precisar mostrar algum aviso, montar alguma pagina web dentro do sistema, seria também mais fácil
Adolfo

Adolfo

Curtidas 0

Respostas

Hélio Devmedia

Hélio Devmedia

24/01/2019

Adolfo, antes de eu conhecer REST/JSON eu trabalhava de forma similar ao que você está propondo. Minha experiência diz que isto é extremamente trabalhoso.

A melhor forma é utilizar REST/JSON que qualquer linguagem de programação dá amplo suporte a isso, e também porque é o correto dentro das boas práticas.

Basta você criar uma api REST com node.js por exemplo, que acessa o banco de dados de clientes, login e senha e por aí vai...

Na sua aplicação você cria as rotinas para consumir a API REST.

Isso deixa a aplicação muito mais leve, rápida e de fácil manutenção.

Espero realmente ter contribuído. Um forte abraço e fique com Deus.
GOSTEI 0
Adolfo

Adolfo

24/01/2019

Adolfo, antes de eu conhecer REST/JSON eu trabalhava de forma similar ao que você está propondo. Minha experiência diz que isto é extremamente trabalhoso.

A melhor forma é utilizar REST/JSON que qualquer linguagem de programação dá amplo suporte a isso, e também porque é o correto dentro das boas práticas.

Basta você criar uma api REST com node.js por exemplo, que acessa o banco de dados de clientes, login e senha e por aí vai...

Na sua aplicação você cria as rotinas para consumir a API REST.

Isso deixa a aplicação muito mais leve, rápida e de fácil manutenção.

Espero realmente ter contribuído. Um forte abraço e fique com Deus.

Então. Fiquei com 2 dúvidas, vou fazer isso q falou, fazer um form para consumir um JSON e assim tomar as medidas necessárias, quanto a isso, como a licença vai ser mensal, e o cliente podendo cancelar a qualquer momento ou adicionar novos recursos, ficaria chato toda vez q ao abrir o sistema, verificar a licença e fazer todo o procedimento de segurança? E qual seria melhor, fazer uma classe dentro do projeto msm para o login e as funções de verificação de segurança ou fazer uma dll separada e fazer o programa consumir a mesma?
GOSTEI 0
POSTAR