Subdetalhe no FortesReports

Delphi

09/07/2005

Senhores,

Alguém sabe criar relatório Detalhe e Subdetalhe no fortesreport? Eu tenho duas querys QryDetalhe com o Nº do documento, Data e Valor e outra query como SubDetalhe com CODMAT, DESCRICAO, VALOR, QUANTIDADE.

Eu coloquei duas bandas, RlBand apontei a propriedade Bandtype para btDetail. Apontei o datasource para a querydetalhe.

Coloquei uma outra banda RlSubDetail. Apontei a propriedade datasource para QrySubdetalhe.

Acho que fiz tudo certo, porém quando abro as duas querys e dou um preview, é gerado uma exceção ´Erro durante a preparação do relatório. Abastract Error´

Alguém poderia me ajudar?

Chmeireles

Chmeireles

Curtidas 0

Respostas

Sremulador

Sremulador

09/07/2005

vocë ja tentou executar a query separadamente, a versáo do fortes atual e a 3.23 de uma verificada na sua...

GOSTEI 0
Chmeireles

Chmeireles

09/07/2005

vocë ja tentou executar a query separadamente, a versáo do fortes atual e a 3.23 de uma verificada na sua...

Eu executei sim, porém ela não dando erro nenhum. Só para tentar entender, eu fiz o seguinte. Rodei o relatório novamente, só que desta vez com a Query Subdetalhe fechada. Aí o relatório sai normalmente.

A versão do FortesReports que estou trabalhando é 3.23 VCL.

Você tem alguma outra sugestão?

GOSTEI 0
Sremulador

Sremulador

09/07/2005

bem amigo e meio estranho mas se não me engano eu já vi um post no forum do fortes da uma pesquisada la...

GOSTEI 0
POSTAR