Substitui BDE para ADO numa aplicação.
Boa tarde Delphianos,
Possuo uma aplicação antiga que utiliza a BDE 5.2 com Oracle 9i, funciona perfeitamente, mas o problema e qua quando um usuário ´formata´ o computador tenho de instalar o Delphi Completo e o Cliente do Oracle, pergunto tem alguma forma de mudar a conexão para ADO ou DBExpress sem ter que mudar todos os componentes de acesso ao dados (query e tables), senão vou ter que reescrever a aplicação, para evitar a instalação completa do Delphi.
Grato
Possuo uma aplicação antiga que utiliza a BDE 5.2 com Oracle 9i, funciona perfeitamente, mas o problema e qua quando um usuário ´formata´ o computador tenho de instalar o Delphi Completo e o Cliente do Oracle, pergunto tem alguma forma de mudar a conexão para ADO ou DBExpress sem ter que mudar todos os componentes de acesso ao dados (query e tables), senão vou ter que reescrever a aplicação, para evitar a instalação completa do Delphi.
Grato
Chucky21
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
25/04/2007
Para mudar de tecnologia de acesso a dados você terá que mudar os componentes de conexão, mas para usar BDE não é necessário instalar o Delphi todo e sim apenas o BDE.
GOSTEI 0
Chucky21
25/04/2007
O problema é que não consegui uma forma de instalar apenas a BDE sem depender do CD do Delphi, já me disponibilizaram uma BDE otimizada, mas não funciona com o Oracle.
GOSTEI 0
Gm.gui
25/04/2007
para instalar a última versão do BDE, vc tem que instalar a versão 3 e ir instalando todas por cima...se vc tentar instalar a última de cara...da problema...procure no forum tem bastante coisa...
GOSTEI 0