Substituição de String
Olá,
Alguém poderia me ajudar com o seguinte tópico:
Preciso desenvolver uma tela, onde terei cadastrado em uma tabela um determinado texto(layout) com algumas tags do tipo <tag>. Isso servirá para criação de cartas padrão para envio aos clientes.
O qie preciso fazer é quando entrar na tela, as tags sejam substituidas pelos dados do cliente, por exemplo, <NOME> será substituido por <José da Silva> e quando eu navegasse pelo navigator de clientes ele me mostrasse sempre os dados do cliente atual na tabela.
Alguém tem alguma idéia de como fazer isso?
Grato,
Renato
Alguém poderia me ajudar com o seguinte tópico:
Preciso desenvolver uma tela, onde terei cadastrado em uma tabela um determinado texto(layout) com algumas tags do tipo <tag>. Isso servirá para criação de cartas padrão para envio aos clientes.
O qie preciso fazer é quando entrar na tela, as tags sejam substituidas pelos dados do cliente, por exemplo, <NOME> será substituido por <José da Silva> e quando eu navegasse pelo navigator de clientes ele me mostrasse sempre os dados do cliente atual na tabela.
Alguém tem alguma idéia de como fazer isso?
Grato,
Renato
Renatotm
Curtidas 0
Respostas
Marcelo Saviski
23/10/2003
para substituir uma string use a função StringReplace(Texto, oldText, NewText);
no seu caso:
String_Substituida := StringReplace(Texto, ´<TAG>´, ´texto modificado´);
você provavelmente vai buscar estes dados em uma tabela, então faça um loopzinho e substitua os oldText, NewText pelos campos ta tabela
flw
no seu caso:
String_Substituida := StringReplace(Texto, ´<TAG>´, ´texto modificado´);
você provavelmente vai buscar estes dados em uma tabela, então faça um loopzinho e substitua os oldText, NewText pelos campos ta tabela
flw
GOSTEI 0
Renatotm
23/10/2003
ok ,
Vou tentar!
Obrigado...
Vou tentar!
Obrigado...
GOSTEI 0