Substituir o comando WriteLn no Telnet no Delphi 2007
Boa Noite pessoal,
Migrei meu sistema de D7 para D2007
em uma certa parte do sistema como estou mostrando abaixo dá erro na linha WriteLn:
IdTelnet1.WriteLn(Login);
Quando compilo o sistema o Delphi da o erro dizendo que não reconhece o comando WriteLn do Telnet, segue o erro abaixo...
[DCC Error] cadCliente.pas(523): E2003 Undeclared identifier: ´WriteLn´
Alguém sabe qual o comando subistitui o WriteLn? ou como declará-lo?
Migrei meu sistema de D7 para D2007
em uma certa parte do sistema como estou mostrando abaixo dá erro na linha WriteLn:
IdTelnet1.WriteLn(Login);
Quando compilo o sistema o Delphi da o erro dizendo que não reconhece o comando WriteLn do Telnet, segue o erro abaixo...
[DCC Error] cadCliente.pas(523): E2003 Undeclared identifier: ´WriteLn´
Alguém sabe qual o comando subistitui o WriteLn? ou como declará-lo?
Nilsonalvernaz
Curtidas 0
Respostas
Nilsonalvernaz
25/09/2008
Galera to penando pra descobrir qual o comando certo e ainda não descobri.
Ninguem pode me ajudar?
Ninguem pode me ajudar?
GOSTEI 0
Prgdelphi
25/09/2008
Olá nilson.
Pelo que me parece, no delphi 2007 você está usando o Indy 10... que é um pouco diferente do indy9 em algumas partes.
Uma delas é exatamente isso que acontece com vc.
Se realmente estiver usando o indy 10, para resolver vc tem que fazer o seguinte:
coloque um TIdIoHandlerStack no form onde está o seu IdTelnet, se este for um client. Se for um server, coloque o TIdServerIoHandlerStack.
Ligue este componetne com o seu telnet pela propriedade IoHandler.
Quando for executar o writeLn chame IdTelnet1.IoHandler.Writeln(login). Ou alguma coisa parecida com isso.
Verifique bem todo o seu programa, pois se voce migrou do indy 9 para o 10, mais coisas mudaram.
Pelo que me parece, no delphi 2007 você está usando o Indy 10... que é um pouco diferente do indy9 em algumas partes.
Uma delas é exatamente isso que acontece com vc.
Se realmente estiver usando o indy 10, para resolver vc tem que fazer o seguinte:
coloque um TIdIoHandlerStack no form onde está o seu IdTelnet, se este for um client. Se for um server, coloque o TIdServerIoHandlerStack.
Ligue este componetne com o seu telnet pela propriedade IoHandler.
Quando for executar o writeLn chame IdTelnet1.IoHandler.Writeln(login). Ou alguma coisa parecida com isso.
Verifique bem todo o seu programa, pois se voce migrou do indy 9 para o 10, mais coisas mudaram.
GOSTEI 0
Nilsonalvernaz
25/09/2008
Ai [b:24d0c9475b]prgdelphi[/b:24d0c9475b] você me ajudou muito..
Deu certinho sua dica, minha paleta é a indy 10 mesmo, quanto aos outros comandos por enquanto não deram problemas, mesmo por que só vou usar conectar, desconectar, e enviar comandos pelo writeln.
Você ajudou muito valeu mesmo.
to te devendo um café. rsss
Deu certinho sua dica, minha paleta é a indy 10 mesmo, quanto aos outros comandos por enquanto não deram problemas, mesmo por que só vou usar conectar, desconectar, e enviar comandos pelo writeln.
Você ajudou muito valeu mesmo.
to te devendo um café. rsss
GOSTEI 0
Prgdelphi
25/09/2008
beleza amigo... não esquenta não....
quando eu migrei pro indy 10 tb sofri um bocado.... rsrs
qualquer outro problema avisa aí..
abraços
quando eu migrei pro indy 10 tb sofri um bocado.... rsrs
qualquer outro problema avisa aí..
abraços