Substring(Passar de um campo String para outro do tipo Date)
É o seguinte:
Tenho um campo q estou migrando de paradox para firebird, depois da tabela criada e os dados transportados eu preciso fazer o seguinte...
tenho dois campos... um do tipo string e outro do tipo data...
dataven = ´20040920´ (data em string invertida e sem barras... naum sei pq isso... mania de clippeiro)
preciso rodar um update na tabela para q jogue esse valor num campo data, resultante em 20/09/2004
Eu tentei mas faltou alguma coisa... o codigo parcial está abaixo:
======================================
update cr02docu set cr_datavend = substring(cr_dataven from 7 for 2) || ´/´ || substring(cr_dataven from 5 for 2) || ´/´ || substring(cr_dataven from 1 for 4)
Está certo ? faltou algo naum ?!! heheheeh
Tenho um campo q estou migrando de paradox para firebird, depois da tabela criada e os dados transportados eu preciso fazer o seguinte...
tenho dois campos... um do tipo string e outro do tipo data...
dataven = ´20040920´ (data em string invertida e sem barras... naum sei pq isso... mania de clippeiro)
preciso rodar um update na tabela para q jogue esse valor num campo data, resultante em 20/09/2004
Eu tentei mas faltou alguma coisa... o codigo parcial está abaixo:
update cr02docu set cr_datavend = substring(cr_dataven from 7 for 2) || ´/´ || substring(cr_dataven from 5 for 2) || ´/´ || substring(cr_dataven from 1 for 4)
Está certo ? faltou algo naum ?!! heheheeh
Marfred
Curtidas 0
Respostas
Afarias
20/09/2004
troque as ´/´ (barras) por ´.´ (ponto) e acrescente um CAST, assim::
update cr02docu set cr_datavend = cast(substring(cr_dataven from 7 for 2) || ´.´ || substring(cr_dataven from 5 for 2) || ´.´ || substring(cr_dataven from 1 for 4) as date);
T+
update cr02docu set cr_datavend = cast(substring(cr_dataven from 7 for 2) || ´.´ || substring(cr_dataven from 5 for 2) || ´.´ || substring(cr_dataven from 1 for 4) as date);
T+
GOSTEI 0
Marfred
20/09/2004
Valew mesmo kra !!!
É isso mesmo q precisava !
Até mais !
É isso mesmo q precisava !
Até mais !
GOSTEI 0