Sugestão BD para C/S e Web
Estou com um projeto na mão e uma dúvida... a principio, a aplicação vai ser C/S, até porque eu vou migrar os dados de tabelas DBase (o antigo sistema é em Clipper). No entanto, a nova aplicação deverá ter um módulo voltado à WEB.
Pra deixar mais claro, é um sistema de gerencimento para unidades escolares (cursos e afins). Eu estava pensando em construir tudo sobre um banco Firebird, mas caí no problema da Web... quando chegar lá, como vai ser? Nunca testei o FB na Web, mas pelo que li... :cry:
Em relação à Web, estou entre MySQL e PostgreSQL (inclinado para o último), o que vocês acham?
Já pensei em manter duas bases e fazer a importação dos dados no servidor, mas isso acabaria corrompendo uma das duas (ou as duas)... experiência própria, pois aqui no hospital têm muito disso.
Qualquer sugestão é bem vinda.
Pra deixar mais claro, é um sistema de gerencimento para unidades escolares (cursos e afins). Eu estava pensando em construir tudo sobre um banco Firebird, mas caí no problema da Web... quando chegar lá, como vai ser? Nunca testei o FB na Web, mas pelo que li... :cry:
Em relação à Web, estou entre MySQL e PostgreSQL (inclinado para o último), o que vocês acham?
Já pensei em manter duas bases e fazer a importação dos dados no servidor, mas isso acabaria corrompendo uma das duas (ou as duas)... experiência própria, pois aqui no hospital têm muito disso.
Qualquer sugestão é bem vinda.
Leolopes79
Curtidas 0
Respostas
Edilcimar
24/06/2005
Hospital normalmente tem dinheiro, utilize um banco de dados comprado que normalmente são mais consistentes, tipo oracle
GOSTEI 0
Gandalf.nho
24/06/2005
Se a sua idéia é um banco de dados gratuito seria entre Firebird e PostgreSQL, já que o MySQL não é completamente gratuito.
GOSTEI 0
Leolopes79
24/06/2005
Hospital normalmente tem dinheiro, utilize um banco de dados comprado que normalmente são mais consistentes, tipo oracle
Não, não... o sistema não é pro hospital (aqui é quase tudo Oracle mesmo - tirando o Zim), é para uma escola. A dúvida principal é se o Firebird se atolaria na Web. As requisições devem ser pequenas, como as notas dos alunos de uma turma para o professor lançar ou coisa parecida.
GOSTEI 0
Weber
24/06/2005
O firebird vai se comportar bem na Web, mas claro que para isso sua programação tem que ser voltada para Web, evitando trabalhar com Select sem Where e coisas desse tipo.
O maior problema de Firebird na Web é o host, hoje no brasil são poucos que oferecem esse serviço.
O maior problema de Firebird na Web é o host, hoje no brasil são poucos que oferecem esse serviço.
GOSTEI 0
Orpolonio
24/06/2005
Nada te impede de usar DCOM ou COM+, isso simplesmente acabaria com todos seus problemas.
Qto ao FB, use, o cara aguenta firme, experiencia própria.
Se as regras forem bem escritas, vc simplismente esquecerá do BD, roda a cada versão mais rapido e segura
Qto ao FB, use, o cara aguenta firme, experiencia própria.
Se as regras forem bem escritas, vc simplismente esquecerá do BD, roda a cada versão mais rapido e segura
GOSTEI 0
Leolopes79
24/06/2005
Justo, não vão haver selects puros, já que vou retornar, por exemplo, apenas as turmas do professor logado. E o servidor é próprio. Tenho outro problema, que pensei depois... o link atual é um Velox de 512Kbps, é suficiente? Dá pra fazer a conexão usando o IP dinâmico e um desses serviços de informação de IP?... também posso montar um esquema na aplicação que forneça o IP, certo?
GOSTEI 0