Sugestão p/ controle de estoque
Estou com o seguinte problema:
Meu cliente trabalha com produtos que são vendidos no atacado e no varejo. ex: 1 caixa de halls e 1 un de halls.
Cada produto possui um código diferente porém são o mesmo produto, o cliente não pode ter um estoque halls no varejo e um no atacado.
eu gostaria de fazer algo que quando fossem vendidos 12 unidades de halls fosse dado baixa em uma caixa de halls.
Alguem já passou por isso?
Obrigado
Meu cliente trabalha com produtos que são vendidos no atacado e no varejo. ex: 1 caixa de halls e 1 un de halls.
Cada produto possui um código diferente porém são o mesmo produto, o cliente não pode ter um estoque halls no varejo e um no atacado.
eu gostaria de fazer algo que quando fossem vendidos 12 unidades de halls fosse dado baixa em uma caixa de halls.
Alguem já passou por isso?
Obrigado
Gameiro
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
19/04/2005
Vc provavelmente vai ter que montar uma tabela ou algo semelhante mostrando as correspondências entre as quantidades para que possa acertar o estoque.
GOSTEI 0
Mysys
19/04/2005
eu faco assim...
cadastro o produto com preco de atacado e varejo serto .. o mesmo codigo de produto com 2 precos e um campo informando qual a quantidade minima pra atingir o preco de atacado.
voce cadastra o halls 1 vez com preco de atacado,varejo e qnt. minima.
quando faz a venda tem 2 formas de alternar entre os precos
1) vamos supor que o produto halls ai verifica a quantidade vendida c for => que qntmin entao recebe valor de atacado if < qntmin then recebe o valor de varejo
2) voce libera isso por usuario vamos supor que a loja tenha caixa de atacado e caixas de varejo ai cada usuario acessa um tipo de preco
passou o produto ele verifica c o usuario é varejo recebe caso for atacado recebe atacado caso nao seja nem atacado nem varejo recebe a opcao 1)
eu uso assim u funciona muito bem..
qualquer duvida tamos ai..
cadastro o produto com preco de atacado e varejo serto .. o mesmo codigo de produto com 2 precos e um campo informando qual a quantidade minima pra atingir o preco de atacado.
voce cadastra o halls 1 vez com preco de atacado,varejo e qnt. minima.
quando faz a venda tem 2 formas de alternar entre os precos
1) vamos supor que o produto halls ai verifica a quantidade vendida c for => que qntmin entao recebe valor de atacado if < qntmin then recebe o valor de varejo
2) voce libera isso por usuario vamos supor que a loja tenha caixa de atacado e caixas de varejo ai cada usuario acessa um tipo de preco
passou o produto ele verifica c o usuario é varejo recebe caso for atacado recebe atacado caso nao seja nem atacado nem varejo recebe a opcao 1)
eu uso assim u funciona muito bem..
qualquer duvida tamos ai..
GOSTEI 0
Sabe.geraldo
19/04/2005
Sugiro que você mantenha a venda em cada um dos códigos, porque este ajuste de estoque deve ser feito em conformidade com a legislação fiscal, pois esta movimentação com certeza irá constar nos livros fiscais. Então você deve criar uma rotina para um ajuste de estoque ou seja : desdobramento -1 caixa + 12 unidades.
GOSTEI 0
Gameiro
19/04/2005
obrigado pelas ideias, vou tentar
GOSTEI 0