Sugestão p/ controle de estoque

Delphi

19/04/2005

Estou com o seguinte problema:

Meu cliente trabalha com produtos que são vendidos no atacado e no varejo. ex: 1 caixa de halls e 1 un de halls.

Cada produto possui um código diferente porém são o mesmo produto, o cliente não pode ter um estoque halls no varejo e um no atacado.

eu gostaria de fazer algo que quando fossem vendidos 12 unidades de halls fosse dado baixa em uma caixa de halls.

Alguem já passou por isso?

Obrigado

Gameiro

Gameiro

Curtidas 0

Respostas

Gandalf.nho

Gandalf.nho

19/04/2005

Vc provavelmente vai ter que montar uma tabela ou algo semelhante mostrando as correspondências entre as quantidades para que possa acertar o estoque.

GOSTEI 0
Mysys

Mysys

19/04/2005

eu faco assim...

cadastro o produto com preco de atacado e varejo serto .. o mesmo codigo de produto com 2 precos e um campo informando qual a quantidade minima pra atingir o preco de atacado.

voce cadastra o halls 1 vez com preco de atacado,varejo e qnt. minima.

quando faz a venda tem 2 formas de alternar entre os precos

1) vamos supor que o produto halls ai verifica a quantidade vendida c for => que qntmin entao recebe valor de atacado if < qntmin then recebe o valor de varejo

2) voce libera isso por usuario vamos supor que a loja tenha caixa de atacado e caixas de varejo ai cada usuario acessa um tipo de preco
passou o produto ele verifica c o usuario é varejo recebe caso for atacado recebe atacado caso nao seja nem atacado nem varejo recebe a opcao 1)

eu uso assim u funciona muito bem..

qualquer duvida tamos ai..

GOSTEI 0
Sabe.geraldo

Sabe.geraldo

19/04/2005

Sugiro que você mantenha a venda em cada um dos códigos, porque este ajuste de estoque deve ser feito em conformidade com a legislação fiscal, pois esta movimentação com certeza irá constar nos livros fiscais. Então você deve criar uma rotina para um ajuste de estoque ou seja : desdobramento -1 caixa + 12 unidades.

GOSTEI 0
Gameiro

Gameiro

19/04/2005

obrigado pelas ideias, vou tentar

GOSTEI 0
POSTAR