Sugestões e troca de ideias sobre projetos padrões...
Talvez o título já seja bastante claro, mas, em Clipper, eu tinha uma pasta chamada "PADRAO". Então, sempre que eu iniciava um novo projeto, duplicava a pasta renomeando para o nome do novo projeto e, todo o trabalho inicial estava pronto, me atendo aos menus específicos para cada aplicação e suas telas de entrada de dados.Pensando nisso, em Delphi, eu poderia seguir esse mesmo pensamento, tendo um projeto padrão, ou haveria algo mais eficiente para facilitar o início de cada projeto?
Elvio Lampugnani
Curtidas 1
Respostas
Nilson Alvernaz
13/09/2011
Interessante esse seu tópico,
Quando começo um novo projeto eu faço a cópia da pasta de um projeto já pronto ou em andamento, apago o que não é necessário, faço as configurações no delphi para esse novo projeto, depois como uso telas padrões como Cadastro Padrao (CadPadrao), Impressão Padrao (ImPadrao), pois uso o recurso de inherited assim fica fácil a migração. aproveiot as telas que preciso e descarto as outras.
Tem funcionando. Acho que o Delphi não tem algo específico para esse recurso.
Quando começo um novo projeto eu faço a cópia da pasta de um projeto já pronto ou em andamento, apago o que não é necessário, faço as configurações no delphi para esse novo projeto, depois como uso telas padrões como Cadastro Padrao (CadPadrao), Impressão Padrao (ImPadrao), pois uso o recurso de inherited assim fica fácil a migração. aproveiot as telas que preciso e descarto as outras.
Tem funcionando. Acho que o Delphi não tem algo específico para esse recurso.
GOSTEI 0
Gustavo Bretas
13/09/2011
Tem sim Nilson, eu nunca usei, sempre que preciso faço igual a você... rs!
Mas vc pode criar o projeto zerado, e adicioná-lo no repositório do Delphi, um exemplo disso são os projetos "SDI Application" e "MDI Application" que aparece na tela do menu "File > New > Other"
Mas vc pode criar o projeto zerado, e adicioná-lo no repositório do Delphi, um exemplo disso são os projetos "SDI Application" e "MDI Application" que aparece na tela do menu "File > New > Other"
GOSTEI 0