Sumindo Registro Firebird
Bom Dia Pessoal,
Estive olhando o tópico do Edison_br de 2003 (http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=24068&sid=27943f51f805b8fb6ac5e43ca94057d7) onde ele relata que:
Bem, estou passando pelo mesmo problema, e ele não postou se conseguiu resolver, e lá no post não tem solução clara para o problema.
Gostaria que se alguém pudesse me ajudar com esse incoveniente.
Uso Delphi 7, Firebird 2.1, ClientDataSet e minha rotina é essa:
Fico no aguardo...
Estive olhando o tópico do Edison_br de 2003 (http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=24068&sid=27943f51f805b8fb6ac5e43ca94057d7) onde ele relata que:
É o seguinte tenho uma aplicação que roda em varios clientes sem problemas. Contudo a alguns dias em um cliente começaram a sumir itens de alguns pedidos aleatóriamente. Ja verifiquei indice, testei, retestei qdo se está testando não se detecta nenhum problema. não da erro de gravação, estou utilizando tranzação me certifiquei de que estava correto. A estrutura e a seguinte. Servidor - P4 1.7 - 256MB - HD 40GB 7200 rpm Windows 2000 mais 5 Estações com configurações diversas o sistema e C/S Midas. Interbase 6.0.2.0
Bem, estou passando pelo mesmo problema, e ele não postou se conseguiu resolver, e lá no post não tem solução clara para o problema.
Gostaria que se alguém pudesse me ajudar com esse incoveniente.
Uso Delphi 7, Firebird 2.1, ClientDataSet e minha rotina é essa:
procedure TFormManutPedidos.salvar_item(prod, lote, vencto_lote, pro_descri, pro_unid,
for_nome : string; pedido, perdas, pr_venda, pro_pr_normal, pro_bonif, pro_desc_extra : real);
Var Acha : Variant;
trans : TTransactionDesc;
Quant_Atend, Falta : Real;
Vencto : String;
begin
//Crio uma transacao Aleatoria
trans.TransactionID := FormPrincipal.oSQL.reqTransacao();
trans.IsolationLevel := xilREADCOMMITTED;
FormPrincipal.DB.StartTransaction(trans);
Try
// Gravar no cds
ExecutaQuery('Insert into itenspedido (PEDNUM, PEDPROCOD, PEDLOTE, '+
'PEDQUANT, PEDVENCTO,PEDPRECO,PEDCONFERIDO,PEDPERDAS,PedComissao,'+
'PedCusto,PedPrecoVenda) Values ('+num_ped + ',' + prod +
','+lote+','+ ConvDecimal(FloatToStr(quant_atend))+','+ QuotedStr(vencto) + ','+
ConvDecimal(FloatToStr(pr_venda))+',0,0,'+
ConvDecimal(ceComiProd.Text) + ',' +
ConvDecimal(cdsEstoquePROCUSTO.AsString) + ',' +
ConvDecimal(FloatToStr(pro_pr_normal))+ ')',1);
//Gravo definitivo no banco de dados
FormPrincipal.DB.Commit(trans);
Except
FormPrincipal.DB.Rollback(trans);
Application.MessageBox( PChar('Transação não concluida!'), 'Alerta', MB_OK + MB_ICONERROR );
Exit;
end;
end;
Fico no aguardo...
Dirceu Morais
Curtidas 0
Respostas
Dirceu Morais
10/10/2010
sobre
GOSTEI 0