Sumir problema do CTRL ALT DEL
Ae galera,
Beleza? Meu, já li todas os tópicos sobre o assunto aqui no fórum e nenhum deles funcinou...alguém já conseguiu fazer isso?
Sumir o programa do CTRL+ALT+DEL?
valeu
Beleza? Meu, já li todas os tópicos sobre o assunto aqui no fórum e nenhum deles funcinou...alguém já conseguiu fazer isso?
Sumir o programa do CTRL+ALT+DEL?
valeu
Adriano Santos
Curtidas 0
Respostas
Marco Salles
13/07/2005
já li todas os tópicos sobre o assunto aqui no fórum e nenhum deles funcinou...
espero que este também não faça parte das estatíticas :cry: :cry: :cry:
GOSTEI 0
Adriano Santos
13/07/2005
Bom, consultei neste link também...muito bom o site, mas confesso que fiz todos os passos e não obtive resultados.
[url]http://delphi.about.com/od/windowsshellapi/l/aa022701a.htm[/url]
[url]http://delphi.about.com/od/windowsshellapi/l/aa022701a.htm[/url]
GOSTEI 0
Michael
13/07/2005
Olá colega!
Uma dica: se sua intenção ao esconder o programa da lista de processos do Windows é impedir que o usuário o feche desta forma, sugiro que vc use a técnica de API Hooking, ´hookando´ a API [b:62750dbc67]TerminateProcess[/b:62750dbc67].
É mais garantido desta forma e ainda elimina o risco de vc carregar o programa durante a fase de testes e não conseguir fechá-lo mais! Isso já aconteceu comigo.
[]´s
Uma dica: se sua intenção ao esconder o programa da lista de processos do Windows é impedir que o usuário o feche desta forma, sugiro que vc use a técnica de API Hooking, ´hookando´ a API [b:62750dbc67]TerminateProcess[/b:62750dbc67].
É mais garantido desta forma e ainda elimina o risco de vc carregar o programa durante a fase de testes e não conseguir fechá-lo mais! Isso já aconteceu comigo.
[]´s
GOSTEI 0
Marco Salles
13/07/2005
ja testou esta
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=23183&highlight=fechar+programa+windows
a) COMO BLOQUEAR CTRL+ALT+DEL
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=23183&highlight=fechar+programa+windows
como todos sabemos, o XP esta dificultado o nosso trabalho para bloqueio das combinacoes de teclas q impedem o desligamento do programa...fazendo o meu software (com ajuda de todos aqui) conssegui reunir algumas rotinas q fizeram o devido bloqueio no XP, algumas me passaram, outras conssegui desenvolver ou aprimorar.
Entao aqui vai, pra quem possa ajudar, algumas rotinas:
procedure DisableTaskMgr(bTF: Boolean); var reg: TRegistry; begin reg := TRegistry.Create; reg.RootKey := HKEY_CURRENT_USER; reg.OpenKey(´Software´, True); reg.OpenKey(´Microsoft´, True); reg.OpenKey(´Windows´, True); reg.OpenKey(´CurrentVersion´, True); reg.OpenKey(´Policies´, True); reg.OpenKey(´System´, True); if bTF = True then begin reg.WriteString(´DisableTaskMgr´, ´1´); end else if bTF = False then begin reg.DeleteValue(´DisableTaskMgr´); end; reg.CloseKey; end; $$$EXEMPLO P CHAMAR ROTINA$$$ procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin DisableTaskMgr(True); end; $$$EXEMPLO P DESTRAVAR$$$ procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin DisableTaskMgr(False); end;
GOSTEI 0
Paullsoftware
13/07/2005
procedure DisableTaskMgr(bTF: Boolean); var reg: TRegistry; begin reg := TRegistry.Create; reg.RootKey := HKEY_CURRENT_USER; reg.OpenKey(´Software´, True); reg.OpenKey(´Microsoft´, True); reg.OpenKey(´Windows´, True); reg.OpenKey(´CurrentVersion´, True); reg.OpenKey(´Policies´, True); reg.OpenKey(´System´, True); if bTF = True then begin reg.WriteString(´DisableTaskMgr´, ´1´); end else if bTF = False then begin reg.DeleteValue(´DisableTaskMgr´); end; reg.CloseKey; end; $$$EXEMPLO P CHAMAR ROTINA$$$ procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin DisableTaskMgr(True); end; $$$EXEMPLO P DESTRAVAR$$$ procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin DisableTaskMgr(False); end;
nesse caso o código acima serve para bloquear o acesso ao [b:cf0adaebfb]Gerenciador de tarefas[/b:cf0adaebfb], mais se por exemplo o cara ta usando o windows do nada ele trava ou então um outro programa trava e quero apenas finalizar determinado processo, tipo algum antivirus da minha máquina... só consigo fazer isso usando o gerenciador de tarefas...
só citei sua resposta simplesmente pq estou a procurar de uma forma mais eficaz de esconder o programa da lista de processos... ou até mesmo mostrá-lo mais não deixar que finalizem ele como acontece com alguns spywares... :wink:
GOSTEI 0
Marco Salles
13/07/2005
só citei sua resposta simplesmente pq estou a procurar de uma forma mais eficaz de esconder o programa da lista de processos...
Nun é minha Respposta não e nen minha opinião... Na verdade eu nunca testei o código.. Ele foi passado no tópico abaixo :
http://delphi.about.com/od/windowsshellapi/l/aa022701a.htm
ou até mesmo mostrá-lo mais não deixar que finalizem ele como acontece com alguns spywares..
eu particularmente não concordo muito em BLOQUEAR CTRL+ALT+DEL
pelas razoes citadas por voce... Acho que o segredo é esconder o programa da lista de processos do Windows e também o esconder da Barra De Tarefas....
GOSTEI 0
Marco Salles
13/07/2005
só citei sua resposta simplesmente pq estou a procurar de uma forma mais eficaz de esconder o programa da lista de processos...
Nun é minha não.. Na verdade eu nunca testei o código.. Ele foi passado no tópico
http://delphi.about.com/od/windowsshellapi/l/aa022701a.htm
ou até mesmo mostrá-lo mais não deixar que finalizem ele como acontece com alguns spywares..
pelas razoes citas por voce... Acho que o segredo é esconder o programa da lista de processos do Windows e também o esconder da Barra De Tarefas....
GOSTEI 0
Adriano Santos
13/07/2005
pelas razoes citas por voce... Acho que o segredo é esconder o programa da lista de processos do Windows e também o esconder da Barra De Tarefas....
Também não concordo com os colegas em bloquear as teclas.
Não quero que o usário veja o programa na lista de processos e nem quero bloquear o CTRL+ALT+DEL.
Olá colega!
Uma dica: se sua intenção ao esconder o programa da lista de processos do Windows é impedir que o usuário o feche desta forma, sugiro que vc use a técnica de API Hooking, ´hookando´ a API [b:8b30d120d2]TerminateProcess[/b:8b30d120d2].
[]´s
Hookar é uma boa alternativa, mesmo que o programa seja mostrado na lista. Mas neste caso, não sei nem por onde começar :D.
valeu
GOSTEI 0
Nildo
13/07/2005
Hookar é uma boa alternativa, mesmo que o programa seja mostrado na lista. Mas neste caso, não sei nem por onde começar :D.
valeu
Começa indo em http://www.ProjetoBMS.net/ e baixa a BmsApiHook, e alguns exemplos. Feito isso, e estudando os exemplos, você saberá como fazer ;-)
Se não souber, mesmo depois de baixar e ver os exemplos, responde este tópico que eu ajudo. Um abraço
GOSTEI 0
Paullsoftware
13/07/2005
[b:d845c380ef]ok Salles não esquenta...[/b:d845c380ef]
é galera eu também não gosto de trabalhar com a ipotese de bloquear tecla, mais se tratando de um sistema para lan-house por exemplo... aqui onde moro a galera tenta de tudo pra quebrar a segurança do sistema, tanto que fui obrigado a criar uma rotina que captura as tentavivas de fraudes tipo: eu uso uma rotina para bloquear o gerenciador de tarefas do windows e quando as teclas são precionadas e mostrado a aviso eu conto 1, tentou novamente conto 2 e assim até 3. Quando chega na terceira vez envio um aviso para o servidor informando que a máquina x está tentando fraudar a segurança do sistema...
[color=blue:d845c380ef]então realmente seria muito mais viável se minha aplicação não fosse mostrada na lista de processos, mais no windows xp é quase que impossível fazer isso.[/color:d845c380ef]
é galera eu também não gosto de trabalhar com a ipotese de bloquear tecla, mais se tratando de um sistema para lan-house por exemplo... aqui onde moro a galera tenta de tudo pra quebrar a segurança do sistema, tanto que fui obrigado a criar uma rotina que captura as tentavivas de fraudes tipo: eu uso uma rotina para bloquear o gerenciador de tarefas do windows e quando as teclas são precionadas e mostrado a aviso eu conto 1, tentou novamente conto 2 e assim até 3. Quando chega na terceira vez envio um aviso para o servidor informando que a máquina x está tentando fraudar a segurança do sistema...
[color=blue:d845c380ef]então realmente seria muito mais viável se minha aplicação não fosse mostrada na lista de processos, mais no windows xp é quase que impossível fazer isso.[/color:d845c380ef]
GOSTEI 0
Nildo
13/07/2005
[color=blue:8f3dc5ac26]então realmente seria muito mais viável se minha aplicação não fosse mostrada na lista de processos, mais no windows xp é quase que impossível fazer isso.[/color:8f3dc5ac26]
Tão possível quanto facil ;)
O Windows XP disponibiliza APIs para enumeração de processos. Basta hookar essas APIs, e quando aparecer o seu processo, você simplesmente ignora essa etada. Desta maneira seu processo vai estar escondido. Isso é o que chamamos de RootKit.
GOSTEI 0
Adriano Santos
13/07/2005
[quote:220676b48c=´PaullSoftware´][color=blue:220676b48c]então realmente seria muito mais viável se minha aplicação não fosse mostrada na lista de processos, mais no windows xp é quase que impossível fazer isso.[/color:220676b48c]
O Windows XP disponibiliza APIs para enumeração de processos. Basta hookar essas APIs, e quando aparecer o seu processo, você simplesmente ignora essa etada. Desta maneira seu processo vai estar escondido. Isso é o que chamamos de RootKit.[/quote:220676b48c]
Pow, essa eu quero saber como se faz. Acho que é a solução do problema. Vou dar uma estudada em casa. Baixar seus exemplos e fuçar Nildo.
GOSTEI 0
Paullsoftware
13/07/2005
O Windows XP disponibiliza APIs para enumeração de processos. Basta hookar essas APIs, e quando aparecer o seu processo, você simplesmente ignora essa etada. Desta maneira seu processo vai estar escondido. Isso é o que chamamos de RootKit.
Eu também vou baixar esse projeto e qq dúvida vou postar no seu fórum... :P
GOSTEI 0