Sumir tela do Browser
Bom dia...
Gostaria de alguma forma que sumisse a tela do browser do meu cliente, tipo o que agente faz quando aperta F11 com o I.E. aberto, como eu poderia fazer isso, pois assim abriria apenas em tela o sistema que eu preciso.
Att,
Vinicius Climaco.
Vinicius Climaco
Curtidas 0
Respostas
[devmedia .net]
24/04/2009
Opa, você só poderá fazer isso com javascript...
segue o código
<SCRIPT language=JavaScript>
<!--
function abrir() {
if(navigator.appName=="Netscape"){
top=window.open("");
}
else if(navigator.appName=="Microsoft Internet Explorer"){
semx=window.open("","","toolbar=no,location=no,status=no,resizable=no,scrollbars=yes,menubar=no,fullscreen=1");self.focus();semx.resizeTo(410,250);semx.moveTo(180,200);
semx.location="http://www.codigofonte.com.br";
}
}
//-->
</SCRIPT>
// Coloquei para abrir a tela no evento de um botão... //Mas você pode chamar no OnLoad do html
<FORM>
<p align="center">
<INPUT style="FONT-SIZE: .5 pol; COLOR: #000000; " onclick=abrir() type=button value="abrir janela sem o x" font></p>
</FORM> Abraços Carlos Jr
<!--
function abrir() {
top=window.open("");
}
semx=window.open("","","toolbar=no,location=no,status=no,resizable=no,scrollbars=yes,menubar=no,fullscreen=1");self.focus();semx.resizeTo(410,250);semx.moveTo(180,200);
}
}
//-->
</SCRIPT>
// Coloquei para abrir a tela no evento de um botão... //Mas você pode chamar no OnLoad do html
<FORM>
<p align="center">
<INPUT style="FONT-SIZE: .5 pol; COLOR: #000000; " onclick=abrir() type=button value="abrir janela sem o x" font></p>
</FORM> Abraços Carlos Jr
GOSTEI 0
Vinicius Climaco
24/04/2009
EU preciso que seja na mesma tela entende, tipo eu digitei o endereço ai ele vai abrir na mesma tela essas configurações e não em uma tela nova...
GOSTEI 0
[devmedia .net]
24/04/2009
Oi Vinicius,
é isso mesmo cara...
Esse código que lhe enviei..
Você vai colocar na página que deseja abrir em tela cheia...
coloque a chamado da função no onload da página..
<html>
<head></head>
<body onload='afuncaoqueabreatela'>
</body>
Entendu ?!
Abraços
Carlos
GOSTEI 0
Vinicius Climaco
24/04/2009
Mas no caso, esta função abre uma NOVA janela, eu queria na mesma janela entende...
digamos eu vou abrir um site www.devmedia.com.br ai eu não quero que abra outra janela e sim na mesma janela ele modificar a tela para full assim como te passei, os parametros estão corretos, mas o lance dele abrir em outra tela que complica...
Att,
Vinicius Climaco.
GOSTEI 0
[devmedia .net]
24/04/2009
Opa, agora entendi..
é só você alterar o método abaixo, como eu fiz.....
Utilize _self como segundo parâmetro na função javascript.. só isso...
No primeiro parâmetro você pode colocar a página também,
só que nessa função eu coloco na última linha...
<SCRIPT language=JavaScript>
<!--
function abrir() {
top=window.open("");
}
semx=window.open("","_self","toolbar=no,location=no,status=no,resizable=no,scrollbars=yes,menubar=no,fullscreen=1");self.focus();semx.resizeTo(410,250);semx.moveTo(180,200);
}
}
//-->
</SCRIPT> Definição do método window.open A função window.open() serve para controlar a apresentação de janelas durante a navegação. Ex.: <HTML>
<HEAD><TITLE>WINDOW.OPEN()</HEAD></TITLE>
<script language = "JavaScript">
function Abrir()
{
window.open("Pag1.htm", "JANELA", "height = 300, width = 400");
}
<BODY OnLoad = "Abrir()">
</BODY>
</HTML> A função Abrir() irá chamar uma nova janela contendo o arquivo Pag1.htm, cujo título será JANELA e de altura 300 pixels e largura 400 pixels. Se quisermos, podemos ainda colocar mais parâmetros na função window.open. Observe Adicionando barra de rolagem:
window.open("Pag1.htm", "JANELA", "scrollbars = yes"); Adicionando barra de status:
window.open("Pag1.htm", "JANELA", "status=yes"); Removendo barra de endereços:
window.open("Pag1.htm", "JANELA", "location = no"); Removendo barra de ferramentas:
window.open("Pag1.htm", "JANELA", "toolbar = no"); Adicionando barra de menu:
window.open("Pag1.htm", "JANELA", "menubar=yes"); Um pouco sobre os parâmetros left/screenX e top/screenY:
As propriedades left e screenX definem em pixels, a posição em que a janela será aberta a partir do lado esquerdo da janela do browser. Você pode usar left para navegador Internet Explorer e screenX para Netscape. As propriedades top e screenY definem em pixels, a posição em que a janela será aberta a partir do lado de cima da janela do browser. Você pode usar top para navegador Internet Explorer e screenY para Netscape.
Abraços Carlos Jr
<!--
function abrir() {
top=window.open("");
}
semx=window.open("","_self","toolbar=no,location=no,status=no,resizable=no,scrollbars=yes,menubar=no,fullscreen=1");self.focus();semx.resizeTo(410,250);semx.moveTo(180,200);
}
}
//-->
</SCRIPT> Definição do método window.open A função window.open() serve para controlar a apresentação de janelas durante a navegação. Ex.: <HTML>
<HEAD><TITLE>WINDOW.OPEN()</HEAD></TITLE>
<script language = "JavaScript">
function Abrir()
{
window.open("Pag1.htm", "JANELA", "height = 300, width = 400");
}
<BODY OnLoad = "Abrir()">
</BODY>
</HTML> A função Abrir() irá chamar uma nova janela contendo o arquivo Pag1.htm, cujo título será JANELA e de altura 300 pixels e largura 400 pixels. Se quisermos, podemos ainda colocar mais parâmetros na função window.open. Observe Adicionando barra de rolagem:
window.open("Pag1.htm", "JANELA", "scrollbars = yes"); Adicionando barra de status:
window.open("Pag1.htm", "JANELA", "status=yes"); Removendo barra de endereços:
window.open("Pag1.htm", "JANELA", "location = no"); Removendo barra de ferramentas:
window.open("Pag1.htm", "JANELA", "toolbar = no"); Adicionando barra de menu:
window.open("Pag1.htm", "JANELA", "menubar=yes"); Um pouco sobre os parâmetros left/screenX e top/screenY:
As propriedades left e screenX definem em pixels, a posição em que a janela será aberta a partir do lado esquerdo da janela do browser. Você pode usar left para navegador Internet Explorer e screenX para Netscape. As propriedades top e screenY definem em pixels, a posição em que a janela será aberta a partir do lado de cima da janela do browser. Você pode usar top para navegador Internet Explorer e screenY para Netscape.
Abraços Carlos Jr
GOSTEI 0