Super problema com FB em rede!

Delphi

28/07/2004

Olá... tenho uma aplicação em Delphi que usa o banco de dados Interbase 6, mas agora removi o IB e instalei o Firebird 1.5 Server.

Minha aplicação funcionava em rede normalmente... mas agora com
o IB deixou de funcionar... ou melhor, um micro cliente so consegue
se conectar no servidor se no servidor o programa não estiver
conectado ao banco.

Será que alguem sabe como configurar o FB para funcionar em rede ?
T+

Eniorm

Eniorm

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

28/07/2004

Colega,

Há uma receita de bolo em www.firebase.com.br (artigos) para a correta configuração do FB em rede. No entanto, não vejo motivo para não funcionar corretamente. Atualizou os Clients nas estações?

GOSTEI 0
Weber

Weber

28/07/2004

desistale o FB, depois apague na mão o arquivo GDS32.DLL e instale o FB novamente, talvez o FB esteja rodando sobre a DLL do IB6.

GOSTEI 0
Ronaldo.cutu

Ronaldo.cutu

28/07/2004

Bom dia,

pelo que entendi a aplicação cliente não conseguem conectar no servidor se o servidor estiver conectado, certo, pode acontecer isso se vc estiver usando no servidor a conecxão assim o ´caminhopara o banco´
o certo é ser informardo assim ´localhost ou o ip do servidor:caminho para o banco´ ex: localhost:c:\banco\banco.gdb ou 192.168.0.1:c:\banco\banco.gdb

qualquer duvida estou a disposição

Ronaldo
ronaldo@knr.com.br

GOSTEI 0
Armando.boza

Armando.boza

28/07/2004

desistale o FB, depois apague na mão o arquivo GDS32.DLL e instale o FB novamente, talvez o FB esteja rodando sobre a DLL do IB6.

Eu estou com o amigo Weber.... acho que é a dll.....

GOSTEI 0
Eniorm

Eniorm

28/07/2004

(...)pode acontecer isso se vc estiver usando no servidor a conecxão assim o ´caminhopara o banco´ o certo é ser informardo (...) ´localhost:c:\banco\banco.gdb ou 192.168.0.1:c:\banco\banco.gdb´

Amigo... a sua dica matou a pau o meu problema, muito obrigado! :D

Realmente no servidor meu aplicativo se conectava diretamente
pelo ´path´ do arquivo gdb.
Agora estou usando: [b:3408dae2a9]´localhost:c:\aplicacao\dados.gdb´[/b:3408dae2a9]
e está tudo funcionando perfeitamente.

T+ :D

GOSTEI 0
POSTAR