Super Tratamento de Erros.

Delphi

13/07/2010

Eu estou tentanto fazer uma aplicação que facilite a vida dos programadores, alguns podem me chamar de louco, mas não custa tentar, e quem puder me ajudar, eu agradeço...
Bom, é o seguinte... Tem um Componente no delphi chamado TApplicationEvents.... Resumidamente, este é um componente que manipula os evento de sua aplicação...por exemplo
Eventos como: Minizar,Maximizar,Restaurar,Executar e um dos mais interessantes no meu ponto de vista que é o Exception...
Ou seja, se você esquecer de tratar algum erro no seu sistema, vc pode deixar configurado neste componente, para que ele exiba o erro tratado de forma genérica por vc...
O que eu quero... é tratar de modo genérico todos os erros do sistema como por exemplo... no Evento Click do Meu botão eu tenho o seguinte codigo ClientDataset1.Open; Pode-se dar inumeros erro ao abrir um ClientDataSet, se eu não tratar isso...
Por isso este componente se torna útil.... e o que eu quero é disparar neste componente...uma exceção super personalizada como:
ShowMessage('Erro no COmponente' + ComponentequedeuErro + #13 +
    'Erro no Evento: ' + eventoquedeuErro + #13 =
    'Erro no Formulário: '+ FormularioErro + #13 +
   'Erro Ocorrido:' + E.Message); Bom isso pode parecer loucura, mas não custa tentar, acho que com essas informações qualquer programador poderá dar manutenção em qualquer sistema.... Conto com a ajuda de todos...obrigado
Leandro Costa

Leandro Costa

Curtidas 0

Respostas

Fábio Cruz

Fábio Cruz

13/07/2010

Bom dia,

De uma olhada nessa página

http://www.planetadelphi.com.br/busca/Tratamento%20de%20exce%C3%A7%C3%B5es

Olhe na parte
Busca por "Tratamento de exceções" no CONTEÚDO dos artigos
Creio que vc poderá utilizar esses artigos

GOSTEI 0
Leandro Costa

Leandro Costa

13/07/2010

Belo exemplo de tratamento de erros....mas ainda não é o que eu to precisando...     O que eu queria mesmo, é fazer um tratamento personalizado, tipo:     Mostra na menasgem, a linha da minha unit que deu erro...tendeu ....isso é uma maneira...   e a maneira que eu tava querendo fazer, é mostrar o Formulário que causou o erro, o componente que causou o erro e a linha que causou o erro...   Obrigado.
GOSTEI 0
Pedro Saraiva.

Pedro Saraiva.

13/07/2010

Programa com códigos fontes Ola pessoal, você programador que quer um aplicativo exemplo para fins comerciais, tenho uma dica, compre o WinPhar que vem com todos os códigos fontes e faça um programa baseado nele, sim ele também vêm com todos os componentes para instalar, voce além de ganhar um programa complidao, ganha tb os seus códigos fontes e seus componentes. O programa foi desenvolvido em Delphi 7 com banco de dados paradox, e custa apenas 20,00 reais
deem uma olhadinha ai no produto
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149256966-winphar-2008-sistema-para-farmacias-e-drogarias-_JM
e ente em contato pelo e-mail pedroluissaraiva@yahoo.com.br.!
GOSTEI 0
Leandro Costa

Leandro Costa

13/07/2010

É Acho que está dificl alguem responder minha pergunta....     Mas mesmo assim vlw pessoal!
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

13/07/2010

É Acho que está dificl alguem responder minha pergunta....     Mas mesmo assim vlw pessoal!
Amigo , ja existe bibliotecas para isto   Procure por   biblioteca Jedi  > Exception Dialog with Send   EurekaLog   MadException   entre outras bibliotecas      
GOSTEI 0
POSTAR