Swing em Rede local ou internet

Java

24/06/2010

Eu estou querendo desenvolver um sistema com JPA mas usando Swing . Minha duvida é o seguinte se eu quiser rodar o aplicativo em rede local , colocaria o banco de dados em uma maquina compartilhando ele .

No sistema ,como eu faria no persistence para colocar o endereço , teria como eu criar uma tela Swing  para fazer a modificação no persistence ? 

Ou vocês me recomenda usar tipo Swing + RMI ou EJB ou Webservices ? 
João

João

Curtidas 0

Respostas

Carlos Mazzi

Carlos Mazzi

24/06/2010

Isso mesmo, vc pode fazer uma app, que roda e configura o seu persistence, ou simplesmente alterar (manualmente) ... Ou tbm ter uma versao de desenvolvimento e outra de producao... (que segue o mesmo raciocinio de ter uma tela de manutencao do persistence...) Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
João

João

24/06/2010

Tem algum exemplo pequeno que possa passar ?

Desde já Agradeço a atenção !
GOSTEI 0
Carlos Mazzi

Carlos Mazzi

24/06/2010

Nao tenho nada prontamente pra te enviar, mas se quiser me mandar seu projeto, para que possa lhe ajudar fico a disposicao...
GOSTEI 0
Dyego Carmo

Dyego Carmo

24/06/2010

Eu aconselho o uso de EJB's , utilizando Java EE 6 do lado do servidor..

Desenvolvimento simplificado e varias vantagens..

Tem um curso completo sobre Java EE 6 na devmedia , no meu perfil :)

GOSTEI 0
João

João

24/06/2010

Sim Dyego , eu até te mandei um email no endereço que apareçe no seu space , mas você nunca me respondeu .

Eu estou estudando suas videos aulas , com EJB , agora estou estudando a java ee 5 , e depois vou estudar a java ee 6 ,é da suas video aulas que eu tive essa ideia .

Oquê eu quero é tipo no persistence , conseguir deixar uma tela para colocar o Ip , o banco a ser usado , fazer com que o persistence receba isso por uma tela em swing que passe isso a ele .
GOSTEI 0
Dyego Carmo

Dyego Carmo

24/06/2010

Opa

Desculpe , realmente meu email está uma droga...

mande em dyego.leal@gmail.com

Valeu !

GOSTEI 0
João

João

24/06/2010

mandei email para você neste endereço e recebi isso de resposta .
Bom,

Nossos servidores detectaram a tentativa de enviar um email para o
endereço dyego.leal@gmail.com.

Saiba que este endereço está desabilitado, o novo email dele é
dyego.carmo@go-java.com Obrigado pela compreensão.
GOSTEI 0
Dyego Carmo

Dyego Carmo

24/06/2010

Este problema é classico...

Não vai conseguir resolver de forma automatica... vai precisar criar a unidade de persistencia MANUALMENTE... via new AnnotationConfiguration()...

Se vc esta esperando utilizar algo estilo "dentro do container , pool gerenciado" , automagicamente isto não é possível.

GOSTEI 0
POSTAR