Tabcontrol aparecer sempre no primeiro TAB
Olá,
Como faço para que um TABCONTROL quando for mostrado, aparecer sempre como se tivesse sido clicado no primeiro TAB? Por exemplo, tenho um TABCONTROL com 3 tabs, DADOS, FORNECEDOR e ASSISTENCIA, gostaria que qdo o tabcontrol aparecesse o primeiro tab (DADOS) estivesse como se tivesse sido clicado. Grato.
Luiz
Como faço para que um TABCONTROL quando for mostrado, aparecer sempre como se tivesse sido clicado no primeiro TAB? Por exemplo, tenho um TABCONTROL com 3 tabs, DADOS, FORNECEDOR e ASSISTENCIA, gostaria que qdo o tabcontrol aparecesse o primeiro tab (DADOS) estivesse como se tivesse sido clicado. Grato.
Luiz
L_carlos
Curtidas 0
Respostas
Edsant
27/05/2009
Faza assim:
TabControl1.TabIndex := 0;
GOSTEI 0
Edsant
27/05/2009
Faça assim:
GOSTEI 0
Marcosrocha
27/05/2009
Coloque o código no seu [i:8c6808fc22]FormShow[/i:8c6808fc22].[b:8c6808fc22]Note que estou utilizando PageControl mas o TabControl deve ter uma propriedade Index ou qualquer do tipo.[/b:8c6808fc22]
procedure TForm1.FormShow(Sender: TObject); begin PageControl1.ActivePageIndex := 0; end;
GOSTEI 0
Edsant
27/05/2009
Desculpa pelo [b:f6b929bb0e](Faza)[/b:f6b929bb0e] To morrendo de sono hoje rs...
GOSTEI 0
Carlosrm
27/05/2009
L_CARLOS,
tabcontrol1.tabindex := 0;
Na propriedade Tabs do TabControl você tem:
DADOS
FORNECEDOR
ASSISTÊNCIA
DADOS é o tabindex 0, FORNECEDOR é 1, ASSISTÊNCIA é 2...
Dependendo do que tem no seu código e quais seus propósitos, você poderia escrever isso (tabcontrol1.tabindex := 0;) no evento no evento FormCreate ou FormShow do formulário onde está o TabControl:
carlosrm
tabcontrol1.tabindex := 0;
Na propriedade Tabs do TabControl você tem:
DADOS
FORNECEDOR
ASSISTÊNCIA
DADOS é o tabindex 0, FORNECEDOR é 1, ASSISTÊNCIA é 2...
Dependendo do que tem no seu código e quais seus propósitos, você poderia escrever isso (tabcontrol1.tabindex := 0;) no evento no evento FormCreate ou FormShow do formulário onde está o TabControl:
procedure Form1.FormShow(Sender: TObject); begin tabcontrol1.tabindex := 0; end;
carlosrm
GOSTEI 0
L_carlos
27/05/2009
Vlw pessoal.
Luiz
Luiz
GOSTEI 0