Tabela *.dbf tá sumindo tudo...

Delphi

16/07/2003

Oi pessoal,
Hoje enfrentei um problemao, vejam e dêem uma dica.

Meu programa funciona com tabelas dbf LOCAL hoje precisei coloca-lo em rede, funciona assim.

eu cadastro candidatos a uma prova que serao colocados automaticamente em salas entao eu tenho duas tabelas alunos e salas.

na hora de cadastrar eu varro a tabela de salas e vejo se o QTDLUGAR é maior que o QTDOCUPA se for eu gravo o numero do candidato e o numero da sala. e atualizo o QTDOCUPA+1.

Isso sempre funcionou na propria maquina mas na rede...
uma pessoa passou a manha digitando bacana, por volta de 11h outra pessoa comecou quando ela cadastrou o primeiro travou a maquina 1 quando conseguimos reinicia-la. Adivinhem... tinha [b:705386b274]SUMIDO [/b:705386b274]todos o registros inseridos pela manha e quando eu tentava abrir a tabela recebia uma mensagem [color=red:705386b274]Unable to Open table ´alunos.dbf´[/color:705386b274].
em resumo tivemos de digitar tudo outra vz e eu quase fui demitido... :cry:

[b:705386b274]PelamordeDeus... [/b:705386b274]se alguem tiver uma dica para resolver essa parada , estou aguardando e buscando uma solucao.

Obrigado e um abraco a todos.
Gean Carlos... :(

Ggean

Ggean

Curtidas 0

Respostas

Paulo Renato

Paulo Renato

16/07/2003

Olá Gean, pelo visto seu programa é em clipper. Já trabalhei muito com clipper e posso te dizer que se seu programa foi feito para funcionar em uma única estação ele deve ser adaptado para o funcionamento em rede. A forma da abertura dos arquivos e de acesso aos registros tem que ser modificadas para permitir acessos simultâneos por mais de um usuário. Se você não fez as adaptações procure fazê-las...
Não me lembro direito como faz, mas se vc precisar de ajuda pode contar comigo...

GOSTEI 0
POSTAR