Tabela em paradox ( 28000 registros )
Tenho um sistema de auto pecas que a tabela de produtos contem 28.000 registros, mas ta lento o q posso fazer para melhorar nas consultas por descricao do produto. Estou usando TQuery ( LIKE ).....
Walter Faria
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
18/11/2004
LIKE é um problema, principalmente ao se usar ¬valor¬, pq não faz uso de índice. O máximo que dá pra obter com o uso de índice é valor¬
GOSTEI 0
Marco Salles
18/11/2004
ESte aplicativo e local ou e Cliente/Servidor :?: :?:
Se for Local acho que voce pode usar o componente Table os Métodos
[b:289afb4303]Find , Goto ou Locate[/b:289afb4303].. A única diferença e que o médoto Locate , não necessita de um Indice , mas se existir ele lançara mão desse indice.
Se for Local acho que voce pode usar o componente Table os Métodos
[b:289afb4303]Find , Goto ou Locate[/b:289afb4303].. A única diferença e que o médoto Locate , não necessita de um Indice , mas se existir ele lançara mão desse indice.
GOSTEI 0
Olimpio
18/11/2004
Você pode fazer alterações em alguns parâmetros do BDE:
=> Acesse o BDE > Configuration > System > Init:
MAXBUFSIZE: 16384
MAXFILEHANDLES: 100
SHAREDMEMSIZE: 4096
Isto vai dar um fôlego extra ao Paradox... Mas não pense que fará milagres.
t+
Daniel Olimpio
=> Acesse o BDE > Configuration > System > Init:
MAXBUFSIZE: 16384
MAXFILEHANDLES: 100
SHAREDMEMSIZE: 4096
Isto vai dar um fôlego extra ao Paradox... Mas não pense que fará milagres.
t+
Daniel Olimpio
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
18/11/2004
Colega,
Em face do Paradox ser desktop (local) e operar em rede por compartilhamento de arquivo, pode-se obter ganhos forçando a criação das tabelas temporárias dos objetos TQuerys num drive local por meio do redirecionamento na propriedade PrivateDir.
Exemplo:
Isto vai diminuir o overhead na rede com arquivos temporários criados pelo BDE.
Em face do Paradox ser desktop (local) e operar em rede por compartilhamento de arquivo, pode-se obter ganhos forçando a criação das tabelas temporárias dos objetos TQuerys num drive local por meio do redirecionamento na propriedade PrivateDir.
Exemplo:
var qsql: String; begin qsql := ´c:\LixoTmp´; ForceDirectories(qsql); // Cria im diretório arquivos temporários Session.PrivateDir := qsql; end;
Isto vai diminuir o overhead na rede com arquivos temporários criados pelo BDE.
GOSTEI 0