Tabela sem auto-ordenar
Ola amigos do forum
trago uma nova duvida a vocês, espero q possam me ajudar.
Eu gostaria de saber se existe uma forma de impedir que uma Table(BDE), a qual esta ligado meu dbgrid, de q ela nao auto organize os registros...
ou seja... os novos registros efetuados no dbgrid devem ficar na ordem em que foram efetuados... a table esta auto organizando eles de uma forma diferente a que foram cadastrados... existe alguma forma de impedir que ela altere a ordem dos registros?que permaneça a ordem em que foram cadastrados na table?
OBS : Nao posso usar primarykey nesta tabela...
grato a todos =)
trago uma nova duvida a vocês, espero q possam me ajudar.
Eu gostaria de saber se existe uma forma de impedir que uma Table(BDE), a qual esta ligado meu dbgrid, de q ela nao auto organize os registros...
ou seja... os novos registros efetuados no dbgrid devem ficar na ordem em que foram efetuados... a table esta auto organizando eles de uma forma diferente a que foram cadastrados... existe alguma forma de impedir que ela altere a ordem dos registros?que permaneça a ordem em que foram cadastrados na table?
OBS : Nao posso usar primarykey nesta tabela...
grato a todos =)
Pips_btos
Curtidas 0
Respostas
Edilcimar
19/12/2007
tire os índices na hora de incluir
GOSTEI 0
Pips_btos
19/12/2007
e como eu faria isso?
pode me ajudar dando um exemplo?
pode me ajudar dando um exemplo?
GOSTEI 0
Edilcimar
19/12/2007
Se você quer colocar algo em uma determinada ordem, coloca o índice daquela ordem, caso não coloque índice algum, se usar insert ele ficará na posição onde o colocou e se usar o append irá para o fim.
Já que falou que está usando uma table, suponho que esteja usando piradox, portanto na propriedade da tabela onde está o índice retire-o!
Já que falou que está usando uma table, suponho que esteja usando piradox, portanto na propriedade da tabela onde está o índice retire-o!
GOSTEI 0