Tabela temporaria ´como detalhe´

Firebird

03/01/2004

Oi pessoal...

Utilizo clientDataset como tabela temporária, e estou precisando fazer um ´select´ tipo [color=blue:0153107b70]´select * from TABELA where id =:id´ [/color:0153107b70]nesta tabela, para que a mesma fique como DETALHE de uma tabela MESTRE, mas não sei como fazer isso com um clientedataset utilizado como tabela temporária, ou se existe outra forma de fazer isto.

Faço a tabela atraves do FieldDefs.

Como o sistema é multiusuario, não estou ulilizando uma tabela comum, pois nescessito constantemete incluir e excluir ´todos´ os dados desta tabela que podera ser utilizada apenas por um único usuario, pois os cálculo efetuado serve apenas para o usuário que solicitou.

[color=orange:0153107b70]Feliz ano novo a Todos..[/color:0153107b70]

Agradeço a atenção...

Abraços..

Siro

Siro

Curtidas 0

Respostas

Agnaldo

Agnaldo

03/01/2004

Oi pessoal... Utilizo clientDataset como tabela temporária, e estou precisando fazer um ´select´ tipo [color=blue:15e0f3f89a]´select * from TABELA where id =:id´ [/color:15e0f3f89a]nesta tabela, para que a mesma fique como DETALHE de uma tabela MESTRE, mas não sei como fazer isso com um clientedataset utilizado como tabela temporária, ou se existe outra forma de fazer isto. Faço a tabela atraves do FieldDefs. Como o sistema é multiusuario, não estou ulilizando uma tabela comum, pois nescessito constantemete incluir e excluir ´todos´ os dados desta tabela que podera ser utilizada apenas por um único usuario, pois os cálculo efetuado serve apenas para o usuário que solicitou. [color=orange:15e0f3f89a]Feliz ano novo a Todos..[/color:15e0f3f89a] Agradeço a atenção... Abraços..

Seguinte:
O Master Detalhe é muito simples de se trabalhar, bata ter alguns cuidados.

Ex:

SELECT * FROM TABELA WHERE ID =:OUTROID

O que estamos fazendo.
Selecionando todos os registros da tabela x onde o ID seja igual ao OUTRO.

Para funcionar aqui está o segredo.

TABELAMASTER.
DataSourceMaster

TabelaDetalhe
DataSourceDetalhe
No MasterSource da tabela Detalhe informe o DataSourceMaster, assim quando vc mudar o registro master os demaias mudarão automaticamente, bastando para fisto abrir a tabela detalhe.

Espero que te ajude.

Abraços.

GOSTEI 0
Siro

Siro

03/01/2004

Obrigado agnaldo, mas meu problema não é fazer mestre/detalhe, e sim fazer jução de uma tabela temporária ( que não existe no banco de dados) com uma tabela qualquer (inner join).

Agradeço a atenção, mas resolvi o problema de outra forma.

Abraços...

GOSTEI 0
POSTAR