Tabela Temporária

Delphi

31/03/2004

E aí gente, tudo blz!?!? Tô com uma dúvida que acho que não é muito difícil que é a seguinte:

Tenho um formulário onde o usuário pode acrescentar vários registros na tabela um a um, mas esses registros só irão realmente ser gravados na tabela quando ele confirmar a operação, então preciso de uma tabela temporária para que esses itens sejam gravados e só depois passados para a tabela principal. O problema é que eu não sei como se faz uma tabela temporária, o componente que posso utilizar, suas configurações...

Se alguém puder me ajudar agradeço...

T+

Alberto_jr

Alberto_jr

Curtidas 0

Respostas

Gandalf.nho

Gandalf.nho

31/03/2004

Uma boa sugestão são os 2 componentes para isso da biblioteca Rxlib (um é BDE compatível e o outro não depende da BDE)

GOSTEI 0
Alberto_jr

Alberto_jr

31/03/2004

Mas quais seriam esses componentes? E quais principais opções relativas a eles?

GOSTEI 0
Alberto_jr

Alberto_jr

31/03/2004

:( ...

GOSTEI 0
Alberto_jr

Alberto_jr

31/03/2004

:( ...

GOSTEI 0
Paulo_amorim

Paulo_amorim

31/03/2004

Olá

Apesar desses componentes pode-se criar uma nova tabela...creio qu seria tão útil quanto usar um componente, não?

GOSTEI 0
Kotho

Kotho

31/03/2004

eu utilizaria o DbExpress com o ClientDataSet, pois toda a alteração feita na tabela só é efetivada após o commando ApplyUpdates... Caso queira cancelar, basta executar CancelUpdates, e todas as alterações são canceladas...

GOSTEI 0
Djjunior

Djjunior

31/03/2004

vc poderia utilizar o esquema de CacheUpdate não ? aqui na empresa que trabalho funciona blzinha :!:

GOSTEI 0
POSTAR