Table com DBGRID
Ai pessoal, obrigado pelas dicas!!
Como faço para inserir todos os campos de duas tabelas em um único DBGRID. Estou usando Table!
Valeu pessoal pela ajuda!
Como faço para inserir todos os campos de duas tabelas em um único DBGRID. Estou usando Table!
Valeu pessoal pela ajuda!
Igor
Curtidas 0
Respostas
Mega_system
04/09/2003
inclua um componente datasource no projeto, defina o dataset do datasource com o table que possui os dados , depois é so definir a propriedade datasource do dbgrid com esse novo datasource!
de active true no table e pronto!!
de active true no table e pronto!!
GOSTEI 0
Mega_system
04/09/2003
minha resposta de cima na verdade é para uma tabela so!! agora p/ duas tabelas eu nunca fiz com table e não sei se é possivel!! mas tente o seguinte p/ resolver seu problema :
faça um relacionante entre as duas tabelas usando um query! depois é so seguir os passos acima trocando o table pelo query!!!
falow.....
faça um relacionante entre as duas tabelas usando um query! depois é so seguir os passos acima trocando o table pelo query!!!
falow.....
GOSTEI 0
Igor
04/09/2003
Bom com query eu ja tentei e deu certo, mas eu acho que fica muito lento qdo eu trabalho com uma tabela com um grande numero de registros, principalmente qdo ordeno o GRID conforme a coluna clicada.
Entende??
Cada vez que que eu preciso ordenar os campos é necessário que eu feche a Query, adicione ´ORDERY BY campo´ e execute a query. Isso deixa o sistema um pouco lento.
Não ha modo mais rapido para fazer isto?
Um abração colega!!
Entende??
Cada vez que que eu preciso ordenar os campos é necessário que eu feche a Query, adicione ´ORDERY BY campo´ e execute a query. Isso deixa o sistema um pouco lento.
Não ha modo mais rapido para fazer isto?
Um abração colega!!
GOSTEI 0