Table ou Query ?

Delphi

09/07/2004

Minha dúvida é quanto a qual componente usar.
Estou iniciando com Delphi, fiz somente coisas pequenas, mas agora estou desenvolvendo um sistema e uma das tabelas após convertida ficou com aproximadamente 10.000 registros.

Fiz o formulário normalmente com o Table e tal... daí na hora de abrir o bicho vi que a coisa ficou feia, pois a demora foi grande.

Estive conversando com um amigo meu que conhece um pouco + e ele me disse que o esquema quando se tem muitos registros é usar sql e fazer os botões de pesquisa, inclusão e tudo mais na mão, esquecendo assim as facilidades de um next, prior, navigator.

Em resumo é como ele falou:

ou vai ser fácil de desenvolver e lento para trabalhar
ou difícil e rápido.

É isso mesmo ?

Gostaria da opinião de vc´s para tentar começar a fazer as coisas da maneira mais certa possível.

Obrigado.

Walace

Walace

Curtidas 0

Respostas

F.mo

F.mo

09/07/2004

Boa tarde,

Já fiz projetos quando iniciei no delphi utilizando table. O table é muito mais lento pelo fato de trazer todos os registros para dentro dela e enquanto a query vai trazer o que você colocar no sql.

GOSTEI 0
Wtjunior

Wtjunior

09/07/2004

Olá Walace,

Sem dúvida Query com comandos SQL....
Qual BD vc vai utilizar?

abraço
Wilson

GOSTEI 0
Walace

Walace

09/07/2004

Meu bd é access.

Ainda não estou muito seguro com Interbase ou outro.

Já utilizei mysql com php, mas por não possuir integridade o mysql ´ainda´ não é uma boa.

Estou mudando meu form para utilizar query, está dando certo até agora, mas então terei que criar ´todas´ as funções na munheca mesmo, certo ?

GOSTEI 0
Rodolpho123

Rodolpho123

09/07/2004

Olá wallace,

Já tive o mesmo problema que vc. A minha solução foi mudar o BD de Access para FB. Mesmo que vc use Queries em Access, todos os seus 10.000 registros vão para a rede até a máquina cliente para fazer o processamento. Caso que não acontece no FB...
Estude qual é o melhor BD que se enquadra no seu perfil de trabalho para vc poder fazer a escolha certa.

GOSTEI 0
Lucas Silva

Lucas Silva

09/07/2004

Eu também sou mais Query!

GOSTEI 0
Otto

Otto

09/07/2004

Aplicações que vc sabe que será de pequeno porte, pode ate usar table, mas, em aplicações mais sérias, QUERY detona.... :P

GOSTEI 0
POSTAR