Table para GridView, checkbox e depois outra Table! C sharp

SQL Server

C#

01/12/2016

Olá amigos,
Tenho uma duvida, poderiam me ajudar, estou em um sistema que esta me pedindo o seguinte uma busca em uma base com algumas colunas:
esta tabela vamos chamar de tabela_grande,

nesta tabela tenho 1 coluna onde o usuário da aplicação vai decidir o que deseja escolher, e depois um view vai retornar pra ele os dados desejados, e então exportar no excel.

Bom vamos la: a coluna da tabela_grande em questão é a Cidade.

Logo para essa aplicação criei duas tabelas uma chamada cidades.dbo e outra cidadesSEL.dbo

estas tabelas ficam as duas em dois gridview, o da esquerda é a tabela cidadesSEL, a unica coluna dessa tabela é cidade(foi feito um select distincit cidade into cidadesSEL from tabela_grande , para que não encontremos cidades repetidas, logo servira de guia para nossa view.

como essa tabela não deve ser editada, pq contem as informações necessárias para a escolha, o gridview que contem esta tabela (cidadesSEL) tem um checkbox ao lado esquerdo, e o usuário vai selecionar quantas cidades(Rows) quiser e então clicar em adicionar um botão que executa a ação de insert into cidades.cidade values ("@cidade" ), e então no fim do insert ele refresh o gridview e mostra as cidades selecionadas Select * from cidades.

no final o form2 possui um gridview que mostra o resultados de uma view onde ele compara as cidades da tabela cidades, com as cidades da tabela_grande , sendo assim somente as cidades escolhidas, gostaria porfavor de pedir a ajuda de vcs como eu posso proceder para que o c# (uso o visual studio 2015 community) entenda meus checkbox e assim ao clicar o botão insira os valores na table cidades!

gratissimo
Arthur Micheloni

Arthur Micheloni

Curtidas 0
POSTAR