TabSheet Duplicado
Caro Colegas
Sou novato e tenho um problema que e o seguinte.
Para nao ter duplicacao na hora da criacao do TabSheet em tempo de execucao como eu deveria agir.
Se alguem puder me ajudar agradeco desde ja.
Atenciosamente
Luiz Dionysio
Sou novato e tenho um problema que e o seguinte.
Para nao ter duplicacao na hora da criacao do TabSheet em tempo de execucao como eu deveria agir.
Se alguem puder me ajudar agradeco desde ja.
Atenciosamente
Luiz Dionysio
Luiz Dionysio
Curtidas 0
Respostas
Raserafim
03/04/2005
dionysio,
antes de criar o componente dinamicamente vc pode varrer todos os compoenentes afim de verificar se tem algum TabSheet, caso não tenha, aí sim vc cria um dinamicamente. o código pode ser este
antes de criar o componente dinamicamente vc pode varrer todos os compoenentes afim de verificar se tem algum TabSheet, caso não tenha, aí sim vc cria um dinamicamente. o código pode ser este
var I: Integer; begin for I := 0 to ComponentCount - 1 do begin if Components[I].ClassType = TTabSheet then Break; //sai do laço caso tenha algum TabSheet end; if I = ComponentCount then //se não tiver nenhum tabsheet o valor de I vai ser igual ao ComponentCount begin //criar dinamicamente um TabSheet end; end;
GOSTEI 0
Gilbertoscruz
03/04/2005
Nem precisa fazer isso naum é codigo a mais para verificar !
faz o seguinte.
faz o seguinte.
var Tab: TTabSheet; begin Tab:= TTabSheet.Create(PageControl1); Tab.Parent := PageControl1; Tab.PageControl := PageControl1; Tab.Caption := ´Tab´; end;
dionysio,
[code:1:c858e00d63][/code:1:c858e00d63]var I: Integer; begin for I := 0 to ComponentCount - 1 do begin if Components[I].ClassType = TTabSheet then Break; //sai do laço caso tenha algum TabSheet end; if I = ComponentCount then //se não tiver nenhum tabsheet o valor de I vai ser igual ao ComponentCount begin //criar dinamicamente um TabSheet end; end;
GOSTEI 0
Luiz Dionysio
03/04/2005
Caros Amigos
Muito obrigado pelas dicas eu vou tentar qualquer coisa eu posto outra vez, OK.
Atenciosamente
Luiz Dionysio
Muito obrigado pelas dicas eu vou tentar qualquer coisa eu posto outra vez, OK.
Atenciosamente
Luiz Dionysio
GOSTEI 0