TADOQuery o que estou fazendo de errado?
Olá a todos!
To com um problema estranho..
depois..
depois..
Sempre dá ´EOF´ tenho certeza que essa Select existe.. mas nao imorta ele diz q nao existe e é ´EOF´ qq eu fiz de errado? :( :( :(
To com um problema estranho..
[b]var[/b] query : TADOQuery;
depois..
query := TADOQuery.Create(form1); query.DataSource := Form4.DataSource1; query.Connection := Form4.ADODataSet1.Connection;
depois..
Query.Close; Query.SQL.Text := ´Select * from online where usuario=´´´+usuario+´´´;´; query.Open; query.ExecSQL; if not Query.Eof then begin
Sempre dá ´EOF´ tenho certeza que essa Select existe.. mas nao imorta ele diz q nao existe e é ´EOF´ qq eu fiz de errado? :( :( :(
Amon-ra
Curtidas 0
Respostas
Marcio.theis
10/10/2005
Vc deve de remover o comando ExecSQL... deixe somente o Open...
ficando....
ficando....
Query.Close; Query.SQL.Text := ´Select * from online where usuario=´´´+usuario+´´´;´; query.Open; if not Query.Eof then begin
GOSTEI 0
Amon-ra
10/10/2005
Tá bem estranho.. ainda nada...
Por exemplo...
dá erro pq ele retorna o valor ´nulo´..
tem algo errado nisso.. Não tá funcionando direito..
alguém tem idéia por q? =/
Por exemplo...
Query.Close; Query.SQL.Text := ´Select * from online;´; query.Open; showmessage(query.FieldValues[´nome´]);
dá erro pq ele retorna o valor ´nulo´..
tem algo errado nisso.. Não tá funcionando direito..
alguém tem idéia por q? =/
GOSTEI 0
Rjun
10/10/2005
Utilize FieldByName.
Query.FieldByName(´Nome´).Value;
GOSTEI 0
Sandra
10/10/2005
[quote:42f51ec5ae=´Amon-Ra´]Sempre dá ´EOF´ tenho certeza que essa Select existe.. mas nao imorta ele diz q nao existe e é ´EOF´ qq eu fiz de errado? :( :( :([/quote:42f51ec5ae]
Amon-Ra,
Você está utilizando Delphi 5?
Amon-Ra,
Você está utilizando Delphi 5?
GOSTEI 0
Amon-ra
10/10/2005
[quote:f52738f759=´Amon-Ra´]Sempre dá ´EOF´ tenho certeza que essa Select existe.. mas nao imorta ele diz q nao existe e é ´EOF´ qq eu fiz de errado? :( :( :(
Amon-Ra,
Você está utilizando Delphi 5?[/quote:f52738f759]
Não, DElphi 7 =/
Tá estranho pacas.. é aqui pro trabalho por isso nao posso desistir, mas meu.. tá chato.. Ele nao tá dando o select direito.. e ainda nao descobri o por q
GOSTEI 0
Amon-ra
10/10/2005
Opa, desculpa.. refiz tudo do Zero e agora funcou!
acho q era no Dataset o problema ou algo assim..
valeu ^^
acho q era no Dataset o problema ou algo assim..
valeu ^^
GOSTEI 0