Tags em caixa de texto do word com delphi
Pessoal, tudo bem,
Tenho um texto pre-formatado no Word, nele tenho algumas caixas de texto, um programa em Delphi 7 faz a substituição dos tags pelo conteúdo do banco de dados, as tags que estão fora da caixa de texto são substituídas sem nenhum problema, porem as que esta dentro não é reconhecida, e não são alteradas, já tentei todas as dicas que encontrei na net, mas não tem jeito, deve esta faltando alguma instrução para acessar a caixa de texto, se vocês poderem mim ajudar ficaria grato.
Valeu.
Tenho um texto pre-formatado no Word, nele tenho algumas caixas de texto, um programa em Delphi 7 faz a substituição dos tags pelo conteúdo do banco de dados, as tags que estão fora da caixa de texto são substituídas sem nenhum problema, porem as que esta dentro não é reconhecida, e não são alteradas, já tentei todas as dicas que encontrei na net, mas não tem jeito, deve esta faltando alguma instrução para acessar a caixa de texto, se vocês poderem mim ajudar ficaria grato.
Valeu.
Davidbezerra
Curtidas 0
Respostas
Woinch
16/06/2009
Experimente abrir o arquivo Word no notepad e procure pelas tags parcialmente. Provavelmente alguma tag do próprio word esta separando suas tags fazendo com que o programa nao encontre a tag para fazer a substituição. A correção desse arquivo irá solucionar o seu problema.
GOSTEI 0
Davidbezerra
16/06/2009
Woinch, valeu pela resposta, mais meu problema e apenas com as tags que estão dentro da caixa de texto, se tiro elas da caixa de texto funcionam.
GOSTEI 0
Davidbezerra
16/06/2009
Galera, será que ninguém pode mim ajudar?
Já tentei abrir o arquivo com assignfile e gravar com as alterações, porem o Word não reconhece o novo arquivo.
Deve ter algum complemento para acessar estas tags dentro da caixa e texto.
Já tentei abrir o arquivo com assignfile e gravar com as alterações, porem o Word não reconhece o novo arquivo.
Deve ter algum complemento para acessar estas tags dentro da caixa e texto.
GOSTEI 0