TAMANHO DO BANCO FIREBIRD NAO AUMENTA FISICAMENTE

Firebird

08/11/2013

Pessoal poderiam me ajudar.

Estou com uma dúvida referente ao banco dados firebird. Pois os dados estão sendo salvo no banco dados, mas o banco não aumenta de tamanho fisicamente. Ou seja, entro pasta onde se encontro o banco sistema.gdb e o tamanho mantém o mesmo e data modificação também mantém a mesma de quando foi feito o ultimo restore do banco.

Mas quando é feito os backup diariamente, é possível perceber que estão com tamanho maiores que o dia anterior, ou seja o banco esta crescendo. Mas o banco sistema.gdb continua o mesmo tamanho.

Já verifiquei pelo gfix , e o banco dados não esta corrompido. O banco só altera o tamanho e a data modificação quando é feito um backup e em seguida é restaurado.

O firebird é 2.5.

Isso começou acontecer depois que o banco dados foi corrompido. Ai conseguimos recuperar e restaurar, mas tem essa questão agora do banco não crescer fisicamente. So altera tamanho quando é feito backup e restaurado.
André

André

Curtidas 0

Respostas

Alex Lekao

Alex Lekao

08/11/2013

Oi Andre, bom dia!!!

muito estranho, nunca vi nada parecido.

trabalhei um tempo com firebird e nunca vi acontecer.

vc chegou a verificar na comunidade do Firebird se acha alguma coisa???

o que esta me preocupando com relacao a isso, e se acontecer de deixarem o banco de dados off, por exemplo e vcs o perderem, nao sei se isso eh possivel.

Qual a estrutura que esta usando? o firebird esta instalado em que servidore, etc.?

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Zilon Maciel

Zilon Maciel

08/11/2013

Já aconteceu comigo, não estou afirmando que seje este o problema, no meu caso era base duplicada, ou seja, o back-up gravou em outro lugar...
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/11/2013

vdd... eh uma possibilidade.

acredito que ja tenha passado por algo parecido antes, o ERP que usava trabalhava com registro que indicava a localizacao da base, e o registro estava errado, parece bobo, mas acontece. rsrsr
GOSTEI 0
POSTAR