Tamanho do Executável

Delphi

30/12/2003

Olá Pessoal,
Gostaria de saber se existe um componenete que diminua o tamanho do executável. O executável que trabalho esta com mais 13mb depois de compilado não quer mais executar por falta de memória isto acontece em qq pc mesmo com uma boa configuração. Depois de compilado uso o UPX.exe para diminuir o tamanho e o mesmo roda numa boa, mais está prática impede o meu desenvolvimento normal pois naum consigo rodar a aplicação pelo Delphi assim não podendo debugar.

Milton Sampaio

Milton Sampaio

Milton Sampaio

Curtidas 0

Respostas

Xevious

Xevious

30/12/2003

Existem dois compactadores de executáveis
Um se chama Lite
e o outro se chama AsPack
Eu aconselho este último
Com eles o executável é compactado mas continua funcionando normalmente
Pode diminuir o tamanho até na metade

Mas aviso, dependendo do tipo de aplicação essa operação pode causar um funcionamento errado no aplicativo, tem que testar embora raramente isso acontece.

GOSTEI 0
Rômulo Barros

Rômulo Barros

30/12/2003

Eu estava com o mesmo problema. Para resolvê-lo, tive que aprender a trabalhar com PACKAGES... Pesquise sobre package :P

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

30/12/2003

Colega,

A utilização de Packages é uma boa alternativa para redução de executável. No entanto, minha dúvida é: - Por que sua aplicação esté engordando tanto o executável? Carregar imagem de forma estática poderia ser uma fator preponderante, se for isso, procure carregar as imagens de forma dinâmica.

GOSTEI 0
POSTAR