tamanho do form

Delphi

26/04/2005

Olá pessoal fiz um sistema e quando fui instalar ele numa outra máquina com tele menor, tive que altera todo form, diminuindo fonte, etc....Como faço para que ao instalar em outra máquina não aconteça isso??
Obrigada :)

Daia

Daia

Curtidas 0

Respostas

Rjun

Rjun

26/04/2005

O que você pode fazer é usar as propriedades de ancoragem dos componentes.

Quanto ao tamanho das fontes, sempre utilizo tamanho 8, indepentende do tamanho do video. Qual a resolução do video que você instalou o seu sistema ?

GOSTEI 0
Kapak

Kapak

26/04/2005

Tente utilizar ScaleBy
procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
const WOrigem = 1024; HOrigem = 768;
begin
  Scaled := true;
  if Screen.Width <> WOrigem then
  begin
    Height := Height * Screen.Height div HOrigem;
    Width  := Width  * Screen.Width  div WOrigem;
    ScaleBy(Screen.Width, WOrigem);
  end;
end;

GOSTEI 0
Daia

Daia

26/04/2005

O que você pode fazer é usar as propriedades de ancoragem dos componentes. Quanto ao tamanho das fontes, sempre utilizo tamanho 8, indepentende do tamanho do video. Qual a resolução do video que você instalou o seu sistema ?

A resolução é 800x600 e a resolução do meu vídeo 1024x768, podia ter aumentado a resolução do outro vídeo, mas a fonte ficaria muito pequena...

GOSTEI 0
Daia

Daia

26/04/2005

[quote:be129dc2fc=´Rjun´]O que você pode fazer é usar as propriedades de ancoragem dos componentes. Quanto ao tamanho das fontes, sempre utilizo tamanho 8, indepentende do tamanho do video. Qual a resolução do video que você instalou o seu sistema ?

A resolução é 800x600 e a resolução do meu vídeo 1024x768, podia ter aumentado a resolução do outro vídeo, mas a fonte ficaria muito pequena...[/quote:be129dc2fc]
Só não entendi o que são ´propriedades de ancoragem dos componentes´...

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

26/04/2005

De uma olhada na propriedade ´ANCHORS´ dos compontes. Eles fixam o componente em determinada posição, mesmo que você aumente ou diminua um form. Pode ser util no seu caso.

GOSTEI 0
POSTAR