Tamanho .exe

Delphi

16/02/2003

Fiz o um programinha de nada e chegou a 2 MB ... E gostaria se possivel diminuir o tamanho do .exe. Da pra fazer isso ?

Grato!
:P

Anormal

Anormal

Curtidas 0

Respostas

Luciano Pimenta®

Luciano Pimenta®

16/02/2003

Eu tenho um arquivo (89 Kb), que deixa o exe com quase 70 ¬ a menos do original, me manda um email que te envio.

T+

:)

GOSTEI 0
Anormal

Anormal

16/02/2003

meu e-mail: edl18@uol.com.br

Obrigado

Eu tenho um arquivo (89 Kb), que deixa o exe com quase 70 ¬ a menos do original, me manda um email que te envio. T+ :)

GOSTEI 0
Jabanildo

Jabanildo

16/02/2003

Para Diminuir o tamanho do .EXE

Escolha a opcao Project / Options / Packages

Marque em Runtime packages a opcao Build with runtime packages

Execute e vera a diferenca no tamanho do executavel

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

16/02/2003

Para Diminuir o tamanho do .EXE Escolha a opcao Project / Options / Packages Marque em Runtime packages a opcao Build with runtime packages Execute e vera a diferenca no tamanho do executavel

mas assim, tera que copiar o arquivo vcl30.dcp junto, da muito trabalho, pega o aspack www.aspack.com

GOSTEI 0
Garciabh2

Garciabh2

16/02/2003

Muito bom esse compactador de EXE
ele num faz correr o risco de danificar o executavel ou implica em algum outro efeito colateral nao?

:lol:

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

16/02/2003

Ei Maninho manda pra mim também este programa. netosdr@intermega.com.br

Valeu

GOSTEI 0
Milton Sampaio

Milton Sampaio

16/02/2003

caso tenha por favor me envie a url onde possa baixar este arquivo pq perciso dele urgentemente o meu .exe esta com mais de 13mb

Milton Sampaio

GOSTEI 0
Tnaires

Tnaires

16/02/2003

O tamanho dos exes gerados pelo delphi é realmente estrondoso.
Qdo tava fazendo o curso d delphi fiz uma calculadora só com os recursos padrão (sem teclas científicas) e deu mais d 300 kb. A calculadora do windows é toda enfeitada e tem pouco menos d 100 kb.
Ei maninho sei q deve ser rolé pra enviar pro povão, intaum disponibiliza a url (ou pelo menos o nome do programa) pra nósi aí véi!
Valeu

GOSTEI 0
Fmd

Fmd

16/02/2003

Vocês também podem usar o Virtual Compress ([url]http://www.virtualpictures.com.br/demos/demo-vcompress.exe[/url])

Ele é um shareware e vale por 30 dias. Vale a pena tentar, ele faz compressões de até 70¬ no tamanho dos executáveis.

GOSTEI 0
Maicongabriel

Maicongabriel

16/02/2003

Existe também o UPX :: [url]http://upx.sourceforge.net[/url].
É tão bom quanto o AsPack e é OpenSource.

GOSTEI 0
Cebikyn

Cebikyn

16/02/2003

Existem técnicas muito mais eficientes de se reduzir os aplicativos, no caso citado pelo tnaires, isso ocorre pois a calculadora que ele fez usa a VCL do Delphi e a calculadora do Windows cria seus componentes através da API do Windows (funções como CreateWindow), isto tb pode ser feito no Delphi, de maneira a criar programas com forms a partir de 18 Kb, se alguém tiver interesse nesta técnica, pode procurar pelo KOL (Key Objects Library), que trás componentes que são usados no lugar de forms, buttons, labels, edit, etc... é difícil usar estes componentes, e se não estiverem dispostos a reescrever seus aplicativos a partir do zero, não usem esta técnica.

---------------------------------------------

Muito bom esse compactador de EXE ele num faz correr o risco de danificar o executavel ou implica em algum outro efeito colateral nao?

Não há riscos de danificar o exe, mas alguns anti-vírus podem acusar o programa compactado como sendo um vírus, só isso. Um outro problema é que o programa todo é carregado na memória, enquanto em programas não compactados, apenas uma parte é carregada. E tb o que está na memória não pode ser compartilhado entre o mesmo aplicativo aberto duas ou mais vezes (o que pode sobrecarregar a memória de computadores antigos).

GOSTEI 0
Maicongabriel

Maicongabriel

16/02/2003

Convenhamos, mas [i:8f45cc713e]KOL[/i:8f45cc713e] não pode ser usado para se desenvolver um sistema, dados os inumeros outros componentes que serão incluidos na tela.
Sistemas não [i:8f45cc713e]costumam[/i:8f45cc713e] ter mais de uma Instância Aberta ao mesmo tempo.
E referênte a Virus, isso acontecia principalmente com o famoso e não tão bom Norton AntiVirus, lá pelas suas versões -2001. Problema este já corrigido.

GOSTEI 0
Cebikyn

Cebikyn

16/02/2003

Convenhamos, mas [i:6796a95c71]KOL[/i:6796a95c71] não pode ser usado para se desenvolver um sistema, dados os inumeros outros componentes que serão incluidos na tela.

Exatamente, o KOL é para [b:6796a95c71]programinhas simples[/b:6796a95c71] para tarefas simples, tipo a calculadora citada pelo tnaires, e não para um sistema completo, mesmo pq o KOL não tem nada de BD.

GOSTEI 0
Paulo

Paulo

16/02/2003

O programa EXE roda compactado ??????

GOSTEI 0
Cebikyn

Cebikyn

16/02/2003

[quote:025ed1e719=´paulo+´]O programa EXE roda compactado ??????[/quote:025ed1e719]

Sim, ele descompacta para a memória RAM, sem criar arquivos temporários.

GOSTEI 0
Paulo

Paulo

16/02/2003

Valeu... vou testar ... 8)

GOSTEI 0
POSTAR