Tamanho maximo de uma sentenca SQL ?
[color=red:53c9148ea8]Título editado por Massuda
Por favor, não use apenas letras maiúsculas no título/texto[/color:53c9148ea8]
Olá pessoal,
a título de curiosidade (e pensando evitar problemas futuros), alguém sabe qual o tamanho máximo (em caracteres) de uma sentença sql ?
[]´s
AASN
Aasn
Curtidas 0
Respostas
Vinicius2k
13/06/2006
Pessoalmente, não conheço nenhum limite imposto por um SGBD.
O único limite de algo parecido que conheço é no IB, para armazenar SPs ou Triggers, que é de 48K.
Creio que a imposição do limite será sempre feita pela própria aplicação. A propriedade CommandText de um [i:65e83b66d3]TxxxDataSet[/i:65e83b66d3], por exemplo, normalmente, é definida como TWideString, limitando o tamanho a 64K (se não me engano).
O único limite de algo parecido que conheço é no IB, para armazenar SPs ou Triggers, que é de 48K.
Creio que a imposição do limite será sempre feita pela própria aplicação. A propriedade CommandText de um [i:65e83b66d3]TxxxDataSet[/i:65e83b66d3], por exemplo, normalmente, é definida como TWideString, limitando o tamanho a 64K (se não me engano).
GOSTEI 0
Motta
13/06/2006
AASN / Vinicius
Imagine dar manutenção numa query de 48K !!
GOSTEI 0
Vinicius2k
13/06/2006
Coisa de louco, com certeza! :shock:
Sobre a limitação do WideString, como eu disse, não tinha certeza... Pesquisei o Help e vi que ela é alocada dinamicamente na memória, podendo ir até [b:a5b807448a]2GB[/b:a5b807448a].
Ou seja, se o SGBD não limitar, fato que eu desconheço, não há motivos para preocupação...
GOSTEI 0
Cpd_arim
13/06/2006
ja deparei com este problema sim, se vc usar uma query ou outro componente para efetuar select com + de 125 caracteres vai aparecer a mensagem de erro, exemplo:
query1.sql.add(´select ///se a seleção aqui conter + de 125 caracteres vai dar erro, oque vc faz, divide a instrução e resolve o problema, minha dúvida foi solucionada aqui mesmo neste forum.
se vc fizer assim resolve o problema
query1.sql.add(´select campo1, campo2, campo3, campo4, campo5,´);
query1.sql.add(´campo6, campo7, campo8, campo9, campo10,´);
espero ter colaborado.
query1.sql.add(´select ///se a seleção aqui conter + de 125 caracteres vai dar erro, oque vc faz, divide a instrução e resolve o problema, minha dúvida foi solucionada aqui mesmo neste forum.
se vc fizer assim resolve o problema
query1.sql.add(´select campo1, campo2, campo3, campo4, campo5,´);
query1.sql.add(´campo6, campo7, campo8, campo9, campo10,´);
espero ter colaborado.
GOSTEI 0