Tão mexendo no meu EXE !!!

Delphi

02/10/2005

Eh, galera... recebi um email de um colega meu ontem e em anexo, um executável de minha autoria totalmente modificado. ele utilizou um software chamado PE Explorer e alterou todo o GUID do sistema, menus, titulo de janela, ícones tudo....

No engine, ele não mexeu, mais na ´carcaça´ do bixinho, ele fez um estrago legal.

Ele ainda foi bacana e me alertou, e de quebra ainda tirou uma casquinha dizendo que nos sistemas que ele faz (VB) isso não ocorre...

Existe alguma maneira de ´encriptar´ para que isso não ocorra ???

Já me falaram num tal de compressor de código, mais eu ainda nem perdi tempo procurando.

Analisando friamente, até que ponto esse tipo de modificação seria realmente drástica ? Devo me preocupar com isso ?

Valeu pessoal !!!

Brazilianboy

Brazilianboy

Curtidas 0

Respostas

Denis10

Denis10

02/10/2005

Também quero saber mais sobre isso!

GOSTEI 0
Brazilianboy

Brazilianboy

02/10/2005

Aproveitando a deixa....

Ja me disseram para criar os menus, titles, e o restante dinamicamente, em tempo de execução... mais isso dá uma gastura.... :roll: que me dá até vertigem...

:shock: sobe !

GOSTEI 0
Thomaz_prg

Thomaz_prg

02/10/2005

Colega, compressores de exe tem o Aspack e o UPX (que conheço). Realmente, depois de utilizá-los fica meio complicado de fazer alguma alteração, mesmo usando programas como o PE. Outra vantagem é que eles reduzem muito o tamanho dos executáveis. É um recurso bem interessante.

Também acho que vi uma linha de componentes que encriptava o executável.. mas não estou lembrando onde... se não me engano se chamavam lockbox.

Espero que te ajude.

GOSTEI 0
Brazilianboy

Brazilianboy

02/10/2005

Puxa vida ! vô dá uma brincada com isso... valeu mesmo ! :lol:

GOSTEI 0
POSTAR