Taualização de Estoque Com Interbase.

Delphi

02/07/2003

Oi Pessoal, tudo bem?
Bem Tenho três tabelas que contém campos em comum portanto gostaria de saber como fazer uma atualização dos campos.
Em cada tabela tenho um campo chamado quantidade, sendo que na tabela de entradas Chama-se quantidae_entr, na tabela de vendas chama-se quantidade_saida e na tabela de movimento tenho os mesmos campos respctivamente. Bem a intenção é aseguinte: Quero que quando vender um produto, este produto seja dado baixa na tabela de movimento e quando dar entrada na tabela de entradas quero que ele some com a quantidade que ja existe e armazene o saldo atual em um outro campo chamado saldo_atual.
Como posso fazer isto? Faria direto pelo interbase? ou será possivel fazer um relacionamento entre as tabelas.
Qual seria o componente mais adquado o [color=red:e742886ce0]IbTable, IbQuery ou IbUpdateSQL[/color:e742886ce0].
Erivan marinho.

Peninha

Peninha

Curtidas 0

Respostas

Fer

Fer

02/07/2003

Cara eu prefiro trabalhar no banco pois seria mais rapido.
Uso uma trigger assim no meu banco:

CREATE TRIGGER "trigger_baixaestoque" FOR "CDVENDASITEM" 
ACTIVE AFTER INSERT POSITION 0
AS
begin
update CDPRODUTOS
 set
   estoque = estoque - new.qtd
 where codprod = new.codprod;
end

Vc pode criar outras trigger como essa, para dar baixa, adicionar na entrada de produtos e porai vai.

cara eu aconselho vc utilizar o componente IBdataset, sempre utilizei o mesmo e nunca tive problemas ... caso tenha dúvida pegue um exemplo na sessão Interbase aqui no clubedelphi.
Falow cara

GOSTEI 0
POSTAR