TButton
Pessoal,
Alguém sabe como fazer para que um botão fique com enabled = true mas que o evento OnClick desse botão fique inativo, ou seja, quero que o botão apareça normalmente mas o usuário não conseguirá clicar nele. Alguém tem alguma solução?
Obrigada,
Fernanda
Alguém sabe como fazer para que um botão fique com enabled = true mas que o evento OnClick desse botão fique inativo, ou seja, quero que o botão apareça normalmente mas o usuário não conseguirá clicar nele. Alguém tem alguma solução?
Obrigada,
Fernanda
Feberaldo
Curtidas 0
Respostas
Salsa
12/04/2004
sei la vc pode criar uma condiçao no on click .. ex ...
no on click ...
se for = 1 ele deixa fazer .. senao ele nao faz nada ... ;)
no on click ...
se for = 1 ele deixa fazer .. senao ele nao faz nada ... ;)
GOSTEI 0
Motta
12/04/2004
use o tag
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
if Button1.Tag = 0 then
begin
ShowMessage(´Fiz algo´);
end;
// quando quiser deixa-lo sem fazer nada
// Button1.Tag := 1;
// agora pq nao usar o enabled := false; ?
end;
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
if Button1.Tag = 0 then
begin
ShowMessage(´Fiz algo´);
end;
// quando quiser deixa-lo sem fazer nada
// Button1.Tag := 1;
// agora pq nao usar o enabled := false; ?
end;
GOSTEI 0
Feberaldo
12/04/2004
Então... eu tentei colocar assim:
procedure Tform1.btnTesteClick(Sender: TObject);
begin
btnTeste.enabled := false;
end;
Dá certo mais ele muda de aba (essa tela tem várias abas). Então estou procurando outra maneira de fazer isso.
procedure Tform1.btnTesteClick(Sender: TObject);
begin
btnTeste.enabled := false;
end;
Dá certo mais ele muda de aba (essa tela tem várias abas). Então estou procurando outra maneira de fazer isso.
GOSTEI 0
Tnaires
12/04/2004
A aba deve mudar pq o botão deve ser o único componente focável da aba não é?
Outra coisa: vc quer q o botão não faça nada no OnClick, ou quer q a animação do clique no botão não ocorra?
Se vc quiser q o botão não faça nada no OnClick, simplesmente não coloque nenhum código dentro do evento, ou então escreva um Exit.
Outra coisa: vc quer q o botão não faça nada no OnClick, ou quer q a animação do clique no botão não ocorra?
Se vc quiser q o botão não faça nada no OnClick, simplesmente não coloque nenhum código dentro do evento, ou então escreva um Exit.
GOSTEI 0