TCalendar Delphi

Delphi

06/03/2020

Olá, estou começando em Delphi e tentando fazer um calendário com TCalendar, a ideia era quando eu fornecesse uma data, ela ficasse em vermelho (no componete) já tentei de tudo e não encontro nada que resolva, se alguem puder me instruir, eu agradeceria muito. (é meu primeiro post aqui, se eu fizer algo errado me desculpem)
Gabriel Gonzaga

Gabriel Gonzaga

Curtidas 0

Melhor post

Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

06/03/2020

Não sei qual versão do Delphi você está usando. Eu uso a versão XE10 e nela há o componente TCalendarView. Nele é bem fácil fazer o que você quer, a partir do evento OnDrawDayItem. Por exemplo:
procedure TForm3.CalendarView1DrawDayItem(Sender: TObject;
  DrawParams: TDrawViewInfoParams; CalendarViewViewInfo: TCellItemViewInfo);
begin
  if (CalendarViewViewInfo.Date = (Date - 2)) or (CalendarViewViewInfo.Date = (Date + 2)) then
    DrawParams.BkColor := clRed;
end;

No exemplo acima, o calendário irá pintar de vermelho o dia correspondente ao dia atual -2 dias, e também o dia correspondente ao dia atual +2 dias.

GOSTEI 1

Mais Respostas

Gabriel Gonzaga

Gabriel Gonzaga

06/03/2020

Não sei qual versão do Delphi você está usando. Eu uso a versão XE10 e nela há o componente TCalendarView. Nele é bem fácil fazer o que você quer, a partir do evento OnDrawDayItem. Por exemplo:
procedure TForm3.CalendarView1DrawDayItem(Sender: TObject;
  DrawParams: TDrawViewInfoParams; CalendarViewViewInfo: TCellItemViewInfo);
begin
  if (CalendarViewViewInfo.Date = (Date - 2)) or (CalendarViewViewInfo.Date = (Date + 2)) then
    DrawParams.BkColor := clRed;
end;

No exemplo acima, o calendário irá pintar de vermelho o dia correspondente ao dia atual -2 dias, e também o dia correspondente ao dia atual +2 dias.

Atualmente uso o Delphi 10 Seattle no Windows 7, será que esse componente aparece pra mim se eu abrir no Win 10? se não, será que consigo colocar esse componente no Delphi 10? em todos os casos eu instalo a versão XE10
GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

06/03/2020

a minha é a Delphi 10.3 Rio (Community Edition)
acredito que na Delphi 10 Seattle exista o componente

GOSTEI 0
POSTAR