TCalendar Delphi

Delphi

06/03/2020

Olá, estou começando em Delphi e tentando fazer um calendário com TCalendar, a ideia era quando eu fornecesse uma data, ela ficasse em vermelho (no componete) já tentei de tudo e não encontro nada que resolva, se alguem puder me instruir, eu agradeceria muito. (é meu primeiro post aqui, se eu fizer algo errado me desculpem)
Gabriel Gonzaga

Gabriel Gonzaga

Curtidas 0

Melhor post

Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

06/03/2020

Não sei qual versão do Delphi você está usando. Eu uso a versão XE10 e nela há o componente TCalendarView. Nele é bem fácil fazer o que você quer, a partir do evento OnDrawDayItem. Por exemplo:
procedure TForm3.CalendarView1DrawDayItem(Sender: TObject;
  DrawParams: TDrawViewInfoParams; CalendarViewViewInfo: TCellItemViewInfo);
begin
  if (CalendarViewViewInfo.Date = (Date - 2)) or (CalendarViewViewInfo.Date = (Date + 2)) then
    DrawParams.BkColor := clRed;
end;

No exemplo acima, o calendário irá pintar de vermelho o dia correspondente ao dia atual -2 dias, e também o dia correspondente ao dia atual +2 dias.

GOSTEI 1

Mais Respostas

Gabriel Gonzaga

Gabriel Gonzaga

06/03/2020

Não sei qual versão do Delphi você está usando. Eu uso a versão XE10 e nela há o componente TCalendarView. Nele é bem fácil fazer o que você quer, a partir do evento OnDrawDayItem. Por exemplo:
procedure TForm3.CalendarView1DrawDayItem(Sender: TObject;
  DrawParams: TDrawViewInfoParams; CalendarViewViewInfo: TCellItemViewInfo);
begin
  if (CalendarViewViewInfo.Date = (Date - 2)) or (CalendarViewViewInfo.Date = (Date + 2)) then
    DrawParams.BkColor := clRed;
end;

No exemplo acima, o calendário irá pintar de vermelho o dia correspondente ao dia atual -2 dias, e também o dia correspondente ao dia atual +2 dias.