tchart
Olá amigos! Alguém pode me informar como crio um grafico no meu relatório usando o tchart. Se possível passo a passo ou então criar o grafico no form. Uso uma tquery e gostaria de usar o grafico de acordo com o resultado da query. Obrigado!
Cláudiogyn
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
15/04/2003
Coloca a instrução SQL que você está usando no objeto query para que possamos fazer um exemplo mais apropriado.
GOSTEI 0
Cláudiogyn
15/04/2003
select nomecurso, numeroinscritos from inscricao
where numeroincritos > 5
where numeroincritos > 5
GOSTEI 0
Noproblem
15/04/2003
Caro amigo Claudio, espero que voce tenha sorte com seu post, pois ja perguntei 3x como criar graficos no delphi e ate hoje ninguem respondeu.
pois bem, vou aproveitar que o Aroldo postou alguma coisa para colocar o que eu preciso ;) quem sabe eu tambem tenha sorte.
Bom aqui vai.
tenho na tabela [b:a5fce0ef59]FATURAMENTO[/b:a5fce0ef59] os campos, [b:a5fce0ef59]NumCTRC[/b:a5fce0ef59], [b:a5fce0ef59]DATA[/b:a5fce0ef59], [b:a5fce0ef59]VALOR[/b:a5fce0ef59]. eu preciso do seguinte
preciso criar um relatorio grafico estatistico MENSAL. ou seja
no meu QuickRep ele vai ter 12 GRAFICOS referente aos meses do ANO.
o meu programa tem que fazer uma pesquisa e a soma de todos os valores referente ao mes ´01´ por exemplo, depois a soma do mes ´02´ e assim vai. ai no quickrep ira aparecer um grafico ref. ao faturamento.
Bom. Aguardo resposta...
Abraço para todos
Luciano Mattos
pois bem, vou aproveitar que o Aroldo postou alguma coisa para colocar o que eu preciso ;) quem sabe eu tambem tenha sorte.
Bom aqui vai.
tenho na tabela [b:a5fce0ef59]FATURAMENTO[/b:a5fce0ef59] os campos, [b:a5fce0ef59]NumCTRC[/b:a5fce0ef59], [b:a5fce0ef59]DATA[/b:a5fce0ef59], [b:a5fce0ef59]VALOR[/b:a5fce0ef59]. eu preciso do seguinte
preciso criar um relatorio grafico estatistico MENSAL. ou seja
no meu QuickRep ele vai ter 12 GRAFICOS referente aos meses do ANO.
o meu programa tem que fazer uma pesquisa e a soma de todos os valores referente ao mes ´01´ por exemplo, depois a soma do mes ´02´ e assim vai. ai no quickrep ira aparecer um grafico ref. ao faturamento.
Bom. Aguardo resposta...
Abraço para todos
Luciano Mattos
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
15/04/2003
Luciano,
Coloque um QRChart no seu relatório. Clique na propriedade [b:1267da3ba7]Chart[/b:1267da3ba7] e adicione um gráfico de barras. Tenta entender o processo, se enrroscar, me manda só a(s) tabela(s) populada e o script do SQL. Achei que já havia lhe mandado um arquivo com exemplo sobre isso. Vou verificar o exemplo que fiz e te mando (novamente?).
Coloque um QRChart no seu relatório. Clique na propriedade [b:1267da3ba7]Chart[/b:1267da3ba7] e adicione um gráfico de barras. Tenta entender o processo, se enrroscar, me manda só a(s) tabela(s) populada e o script do SQL. Achei que já havia lhe mandado um arquivo com exemplo sobre isso. Vou verificar o exemplo que fiz e te mando (novamente?).
GOSTEI 0
Noproblem
15/04/2003
Ok, aguardo o exemplo
abraços
abraços
GOSTEI 0