TDbLookupComboBox no Delphi 2010
Prezados,
Em uma transferencia entre contas bancarias tenho 2 TDbLookupComboBox conectados ao mesmo datasource.
Utilizo o TDbLookupComboBox como componente de busca, sem informar o datasource destino e capturo nele o numero da conta para poder fazer os updates.
Eu utilizava Delphi 7 e funcionava normalmente, mas ao migrar para o Delhi2010 ocorre que ao escolher a conta no segundo TDbLookupComboBox, o primeiro é limpo e dai ocorre o erro "Cold not convert variant of type (Null) into type (OleStr).
Sei que o referido erro ocorre porque o primeiro lookup esta vazio e então o keyvalue dele esta null.
Gostaria de saber se algum dos colegas passou pelo problema e como resolveu?
Marcello.
Em uma transferencia entre contas bancarias tenho 2 TDbLookupComboBox conectados ao mesmo datasource.
Utilizo o TDbLookupComboBox como componente de busca, sem informar o datasource destino e capturo nele o numero da conta para poder fazer os updates.
Eu utilizava Delphi 7 e funcionava normalmente, mas ao migrar para o Delhi2010 ocorre que ao escolher a conta no segundo TDbLookupComboBox, o primeiro é limpo e dai ocorre o erro "Cold not convert variant of type (Null) into type (OleStr).
Sei que o referido erro ocorre porque o primeiro lookup esta vazio e então o keyvalue dele esta null.
Gostaria de saber se algum dos colegas passou pelo problema e como resolveu?
Marcello.
Marcello Cainelli
Curtidas 0
Respostas
Rafael Mattos
14/06/2011
tenta assim:
ou assim
WindowState := wsMinimized; WindowState := wsNormal; Application.ProcessMessages;
ou assim
Application.Restore; Application.BringToFront; Application.ProcessMessages;
GOSTEI 0
Rafael Mattos
14/06/2011
tenta assim:
ou assim
WindowState := wsMinimized; WindowState := wsNormal; Application.ProcessMessages;
ou assim
Application.Restore; Application.BringToFront; Application.ProcessMessages;
opa respondi no lugar errado.
--------------------------------------
as como ta seu código?
atribuindo o valor? vc passa asVariant né?
o caso seria vc mudar esse asVariant ou atribuir um valor no caso se ela for null
GOSTEI 0
Marcello Cainelli
14/06/2011
Então... não tem código. apenas os dois componentes com suas propriedades listsource ligadas ao mesmo dataset.
Altero a informação em um e influencia no outro - lembrando q no Delphi7 esta funcionando corretamente.
GOSTEI 0