tecla enter nao pula linha dos codigos no delphi xe7
alguem tem alguma idea do pode ser estou digitando codigo no delphi xe7 quando clico na tecla ENTER nao pula linha
vai para o outro codigo começo a digtar apagar o codigo ja fechei reiniciei o pc e continua o mesmo..
vai para o outro codigo começo a digtar apagar o codigo ja fechei reiniciei o pc e continua o mesmo..
Anderson Saldanha
Curtidas 0
Melhor post
Felipe Morais
27/09/2017
Provavelmente a tecla "Insert" está ativada.
GOSTEI 4
Mais Respostas
Anderson Saldanha
27/09/2017
valeu era isso mesmo
GOSTEI 1
Felipe Morais
27/09/2017
Curte lá então, rs
GOSTEI 0
Wanderson Nascimento
27/09/2017
Eu tive o mesmo problema. No meu caso tenho Notebook Win10Pro-64Bits, Delphi 10.3 Rio Community.
Acontece que eu sem querer esbarrei na tecla insert que é conjugada com a tecla Fn(Função) do NB. Tentei apertar novamente a tecla Insert e nada do editor de codigo sair do modo "Overwrite".
Solução: Cliquei com botão direito do mouse na área branca do editor, Cliquei em Properties, Options > User Interface > Editor. No lado esquerdo apareceu na primeira opção "Insert mode"desmarcada. Bastou eu fazer esta marcação e depois clicar em ok, o editor voltou a aceitar ENTER e saiu do modo de OverWrite.
Espero que ajudem mais gente essa dica.
Vlw
Acontece que eu sem querer esbarrei na tecla insert que é conjugada com a tecla Fn(Função) do NB. Tentei apertar novamente a tecla Insert e nada do editor de codigo sair do modo "Overwrite".
Solução: Cliquei com botão direito do mouse na área branca do editor, Cliquei em Properties, Options > User Interface > Editor. No lado esquerdo apareceu na primeira opção "Insert mode"desmarcada. Bastou eu fazer esta marcação e depois clicar em ok, o editor voltou a aceitar ENTER e saiu do modo de OverWrite.
Espero que ajudem mais gente essa dica.
Vlw
GOSTEI 0