Tecla F9

Delphi

30/09/2012

Bom dia,
prezados, estou desenvolvendo uma aplicação, mas quando tento executar o programa, atraves da tecla F9, não tá eexecutando, alguém sabe me explicar como devo proceder para que tal tecla funcione?
Outra coisa, é que não tem o icone do delphi no botão delphi 7 pelo menu iniciar, será se está faltando alguma coisa e o que?

Desde agradeço.
Julião Júnior

Julião Júnior

Curtidas 0

Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

30/09/2012

Certifique-se de ter iniciado uma aplicação vcl e não apenas um form, as vezes acontece.
você já desenvolveu outras aplicações?
GOSTEI 0
Julião Júnior

Julião Júnior

30/09/2012

Ainda não desenvolvi nada, essa seria no caso a primeira.
GOSTEI 0
Deivison Melo

Deivison Melo

30/09/2012

Em alguns sistemas operacionais, já ocorreu de ter que salvar a aplicação antes de rodar... Pois mandava rodar e simplesmente não rodava, após salvar e mandar executar o delphi rodou as aplicações de forma correta, não sei se é exatamente o seu caso, verifique isso e caso não solucionar os problemas mencionados, por favor, desinstalar o seu delphi e instalar novamente, caso o problema persistir, poste a imagem do problema e se possível seu código para que com isso podermos ajudar da melhor forma possível.

Forte abraço e bons códigos!!!
GOSTEI 0
Alisson Santos

Alisson Santos

30/09/2012

1ª Coisa a verificar é se está criando um projeto ou não.
2ª Verificar se tem outra aplicação rodando que utiliza a mesma função pois isso ocorre.
Se tudo isso estiver certo pode ser problema do Delphi ai a reinstalação seria uma boa.
GOSTEI 0
POSTAR