Teclas de atalho no Delphi não funcionam
Bom dia a todos!
Estou com um problema no delphi que realmente não estou conseguindo resolver, as teclas de atalho pararam de funcionar, tipo F11, F12, CTRL+F, etc...
Gostaria de saber se alguém já passou por isso e como resolveu o problema, estou tentando uma solução para não ter que reinstalar o Delphi e todos os componentes q utilizo.
Abraços a todos.
Estou com um problema no delphi que realmente não estou conseguindo resolver, as teclas de atalho pararam de funcionar, tipo F11, F12, CTRL+F, etc...
Gostaria de saber se alguém já passou por isso e como resolveu o problema, estou tentando uma solução para não ter que reinstalar o Delphi e todos os componentes q utilizo.
Abraços a todos.
Rogerio Dias
Curtidas 0
Melhor post
Gesio Flores
07/06/2016
Verifica a opção Tools -> Editor Options -> Key Mappings. Key Mapping modules deve estar em Dafault.
GOSTEI 4
Mais Respostas
Maicon Wagner
12/02/2014
Amigo Verifica no seu Form, a propriedade KEY PREVIEW tem que estar como true para as teclas de atalho funcionar .
GOSTEI 1
Marquinhos Moura
12/02/2014
Boa noite, como configuro essas teclas de atalho? Uso DelphiXE6 e quando tento usar as teclas de atalho, como por exemplo F8 para pulas linhas no debug é aberto opções do windows no meu caso F8 equivale a um atalho para configurar o uso de duas telas. ex: duplicar telas, extender... Desde já grato!
GOSTEI 0
Natalia
12/02/2014
Isso aconteceu comigo.
No meu caso, eu entrei no Painel de Controles Gráficos da Intel.
Lá tem: Opções Gráficas / Teclas de Atalho. Eu desativei essa opção, e as teclas de atalho do Delphi voltaram a funcionar.
No meu caso, eu entrei no Painel de Controles Gráficos da Intel.
Lá tem: Opções Gráficas / Teclas de Atalho. Eu desativei essa opção, e as teclas de atalho do Delphi voltaram a funcionar.
GOSTEI 0