Tecnologia WAP
Bom dia a todos do forum
Estou prescisando fazer algo q nao sei praticamente nada a respeito WAP
fazer tipo um sistema q por um aparelho celular eu possa dar baixa ou ate mesmo consulta uma Nota ou O.S ( dados basico ) pelo celular
Alguem poderia me ajudar com isso ( Conceitos, dicas , software, Aparelhos e tudo q for necessario )
Bom utilizo D7 e interbase.
Obrigado.
Estou prescisando fazer algo q nao sei praticamente nada a respeito WAP
fazer tipo um sistema q por um aparelho celular eu possa dar baixa ou ate mesmo consulta uma Nota ou O.S ( dados basico ) pelo celular
Alguem poderia me ajudar com isso ( Conceitos, dicas , software, Aparelhos e tudo q for necessario )
Bom utilizo D7 e interbase.
Obrigado.
Walter Faria
Curtidas 0
Respostas
Rodc
07/04/2008
No seu programa (servidor) você pode fazer um WebService ou apenas aguardar uma conexão TCP em uma porta. TCP é mais prático porém WebService é mais compatível com as funcionalides oferecidas pelos celulares.
No celular, sugiro usar Java (J2ME). Eu uso a IDE do NetBean, é bem fácil de mexer, criar e publicar.
O aplicativo em Java iria então acessar o webservice (ou IP/Porta) e enviar as informações que o servidor precisa para fazer a baixa.
Outra forma, talvez mais fácil, é você passar para um arquivo ASP as informações de baixa e este ASP acessa o banco de dados dando a baixa. Porém não é uma forma segura e ´correta´.
No celular, sugiro usar Java (J2ME). Eu uso a IDE do NetBean, é bem fácil de mexer, criar e publicar.
O aplicativo em Java iria então acessar o webservice (ou IP/Porta) e enviar as informações que o servidor precisa para fazer a baixa.
Outra forma, talvez mais fácil, é você passar para um arquivo ASP as informações de baixa e este ASP acessa o banco de dados dando a baixa. Porém não é uma forma segura e ´correta´.
GOSTEI 0
Walter Faria
07/04/2008
obrigado pela resposta.
Entao eu tenho sistema rodando em uma empresa de transporte. Como e onde poderia comecar para que possa criar essa tecnologia WAP no meu sistema ( Integracao ). poderia dar mas detalhes.
Entao eu tenho sistema rodando em uma empresa de transporte. Como e onde poderia comecar para que possa criar essa tecnologia WAP no meu sistema ( Integracao ). poderia dar mas detalhes.
GOSTEI 0
Rodc
07/04/2008
Affff, esquece o que eu falei de Java, o que você quer é WAP... viajei nas idéias... :?
[url=http://www.developershome.com/wap/detection/]Este site[/url] me ajudou muito a montar meu arquivo WML (wml é a extensão dos arquivos para WAP).
Os arquivos WMLs devem ser postos em um servidor de internet que tenha os MIME-Types abaixo, caso não tenha, peça que incluam.
[color=blue:aeb4ddfbfe]AddType text/vnd.wap.wml wml
AddType text/vnd.wap.wmlscript wmls
AddType image/bmp bmp
AddType image/vnd.wap.wbmp wbmp[/color:aeb4ddfbfe]
O WML pode ser mesclado com outras linguagens web, como o ASP por exemplo.
Tem também programas editores de WML, mas não encontrei nenhum que me agradesse. No momento o único que tenho instalado aqui é o ´EasyPad WAPtor´.
[url=http://www.developershome.com/wap/detection/]Este site[/url] me ajudou muito a montar meu arquivo WML (wml é a extensão dos arquivos para WAP).
Os arquivos WMLs devem ser postos em um servidor de internet que tenha os MIME-Types abaixo, caso não tenha, peça que incluam.
[color=blue:aeb4ddfbfe]AddType text/vnd.wap.wml wml
AddType text/vnd.wap.wmlscript wmls
AddType image/bmp bmp
AddType image/vnd.wap.wbmp wbmp[/color:aeb4ddfbfe]
O WML pode ser mesclado com outras linguagens web, como o ASP por exemplo.
Tem também programas editores de WML, mas não encontrei nenhum que me agradesse. No momento o único que tenho instalado aqui é o ´EasyPad WAPtor´.
GOSTEI 0
Saulopms
07/04/2008
se não me engano o Intraweb trabalha com wap.
GOSTEI 0