Tela Azul da Morte
Gostaria de saber se alguem já teve esta esperiencia:
Quando é gerado um erro de divisão por zero ou quando gero um Raise é dado uma tela azul da morte no meu computador. Pego o mesmo programa e gero em um outro computador e o erro não é dado.
Meu computador é um Duron de 1 Ghz com 256 MB Ram, HD Seagate Barracuda de 40 GB sem nada on Board a placa mãe é uma Soyo K7VTAPRO.
Em um K6 não é dado este erro.
Se alguem tiver alguma solução favor mandar.
Isto só acontece com Divisão por zero ou Raise.
Meu delphi é 5.0 nos dois computadores K6 e Duron.
Grato
Jorge :(
Quando é gerado um erro de divisão por zero ou quando gero um Raise é dado uma tela azul da morte no meu computador. Pego o mesmo programa e gero em um outro computador e o erro não é dado.
Meu computador é um Duron de 1 Ghz com 256 MB Ram, HD Seagate Barracuda de 40 GB sem nada on Board a placa mãe é uma Soyo K7VTAPRO.
Em um K6 não é dado este erro.
Se alguem tiver alguma solução favor mandar.
Isto só acontece com Divisão por zero ou Raise.
Meu delphi é 5.0 nos dois computadores K6 e Duron.
Grato
Multinfo
Curtidas 0
Respostas
Edilcimar
06/07/2003
isto é uma pergunta difícil de ser respondida, uma vez que não sabemos todas as condições onde o programa foi rodado, pode ser um problema no windows (qual vc usa?), pode estar com algum problema de instalação do programa, problema no HD (use o scandisk), pode ser algum outro problema de hardware, etc
GOSTEI 0
Marcelo Carvalho
06/07/2003
Oi,
Isso está mais ligado à versão do Windows do que ao processador. Qual Windows vc usa ? Qual versão (OSR2, OSR2.5, SP1, SP2, etc) ?
Isso está mais ligado à versão do Windows do que ao processador. Qual Windows vc usa ? Qual versão (OSR2, OSR2.5, SP1, SP2, etc) ?
GOSTEI 0
Multinfo
06/07/2003
O Windows que eu utilizo é o mesmo nos dois computadores.
Windows 98 SE com a ultima atualização da microsoft.
Grato
Windows 98 SE com a ultima atualização da microsoft.
Grato
GOSTEI 0
Marcelo Carvalho
06/07/2003
Oi,
Se os dois usam [b:3604e84e26]exatamente[/b:3604e84e26] a mesma versão do Windows, realmente isola o problema para o hardware... Em geral defeitos de memória causam um comportamento errático do micro que muitas vezes atribuímos ao SO do Tio Bill...
Mas ainda [b:3604e84e26]acho[/b:3604e84e26] que não é compatibilidade com o processador. Usamos aplicativos Delphi em tudo que é processador e nunca vi problemas ligados a eles (Pentium 1,2,3,4, Celeron, Cyrix, K6, K6II, Duron, Athlon...).
:?
Se os dois usam [b:3604e84e26]exatamente[/b:3604e84e26] a mesma versão do Windows, realmente isola o problema para o hardware... Em geral defeitos de memória causam um comportamento errático do micro que muitas vezes atribuímos ao SO do Tio Bill...
Mas ainda [b:3604e84e26]acho[/b:3604e84e26] que não é compatibilidade com o processador. Usamos aplicativos Delphi em tudo que é processador e nunca vi problemas ligados a eles (Pentium 1,2,3,4, Celeron, Cyrix, K6, K6II, Duron, Athlon...).
:?
GOSTEI 0