Tela de LOGIN (Agradeço se postarem um exemplo prático)
Meus Amigos,
Procurei por todo o fórum mais as explicações colocadas não funcionaram.
Estou tentando colocar uma tela de Login em minha aplicação e não sei porque não está funcionando.
Sei que tem os macetes de colocar um Form como principal o outro como Available, bla, bla, bla, mas o problema ocorre porque não consigo definir a lógica correta do form do LOGIN até o Menu Principal, além de fazer os seguintes controles:
1) Se errar mais de três, ocorre um erro e automaticamente avisa o usuário;
2) Os campos Usuário e Senha devem ser obrigatórios antes de se validar
3) Validar o Usuário e a Senha com uma tabela ACCESS com ADO (um detalhe importante: Estou usando um DATAMODULE o que sgnifica que devo habilitar este form para fazer a pesquisa)
4) BLoquear o Usuário (Flag) na tabela caso ele ultrapasse o limite e não consiga se Logar;
5) Como fazer para no próximo LOGON no nome do usuário já constar o ultimo acesso? Provavelmente devo salva-lo em uma tabela de configurações.
Agradeço a todos e qualquer exemplo vai ajudar;
Alex
Procurei por todo o fórum mais as explicações colocadas não funcionaram.
Estou tentando colocar uma tela de Login em minha aplicação e não sei porque não está funcionando.
Sei que tem os macetes de colocar um Form como principal o outro como Available, bla, bla, bla, mas o problema ocorre porque não consigo definir a lógica correta do form do LOGIN até o Menu Principal, além de fazer os seguintes controles:
1) Se errar mais de três, ocorre um erro e automaticamente avisa o usuário;
2) Os campos Usuário e Senha devem ser obrigatórios antes de se validar
3) Validar o Usuário e a Senha com uma tabela ACCESS com ADO (um detalhe importante: Estou usando um DATAMODULE o que sgnifica que devo habilitar este form para fazer a pesquisa)
4) BLoquear o Usuário (Flag) na tabela caso ele ultrapasse o limite e não consiga se Logar;
5) Como fazer para no próximo LOGON no nome do usuário já constar o ultimo acesso? Provavelmente devo salva-lo em uma tabela de configurações.
Agradeço a todos e qualquer exemplo vai ajudar;
Alex
Alexsandro
Curtidas 0
Respostas
Ariovaldo
17/03/2005
Cara tenho isso pronto e funcionando, claro que não 100¬ como vc quer más diria 98¬ me passa um email para ari_ferreira@ig.com.br que te mando
GOSTEI 0
Alexsandro
17/03/2005
Obrigado pela Ajuda Ari,
Se alguém mais puder colaborar eu agradeço. Depois eu vou postar como ficou o meu exemplo.
Alex
Se alguém mais puder colaborar eu agradeço. Depois eu vou postar como ficou o meu exemplo.
Alex
GOSTEI 0
Cristiam
17/03/2005
www.condominios.com.br/site/login.aspx
Fiz em delphi 2005 com Forms Authenthication, não sei se é isso q vc quer
Fiz em delphi 2005 com Forms Authenthication, não sei se é isso q vc quer
GOSTEI 0
Alexsandro
17/03/2005
Oi Crsitiam,
No meu caso não uso internet...Minha aplicação é Local com Access via ADO. Obrigado mesmo assim
Alex
No meu caso não uso internet...Minha aplicação é Local com Access via ADO. Obrigado mesmo assim
Alex
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
17/03/2005
mande um email para emerson.en@ig.com.br que eu te mando um pequeno exemplo que eu fiz.
GOSTEI 0
Quadrado
17/03/2005
No evento FormShow do formulário principal eu coloco
No arquivo de projeto fica na seguinte ordem
Assim a primeira tela que aparece é o formulário de Logon.
Dentro do formulário da unit de Logon realizo todas as verificações necessárias, inclusive verificar em tabela específica o logon do último acesso. Se o acesso for aceito, lAtivo := True e fecha o formulário de logon, caso contrário o programa encerra.
Eu uso assim e funciona direitinho.
Boa sorte.
Quadrado
if not Assigned(fmLogon)then Application.CreateForm (TfmLogon,fmLogon); try fmLogon.ShowModal except Application.Terminate; end; if not fmLogon.lAtivo then fmPrincipal.Close;
No arquivo de projeto fica na seguinte ordem
Application.Initialize; Application.CreateForm(TfmPrincipal, fmPrincipal); Application.CreateForm(TfmLogon, fmLogon); Application.CreateForm(TdmADOConexao, dmADOConexao);
Assim a primeira tela que aparece é o formulário de Logon.
Dentro do formulário da unit de Logon realizo todas as verificações necessárias, inclusive verificar em tabela específica o logon do último acesso. Se o acesso for aceito, lAtivo := True e fecha o formulário de logon, caso contrário o programa encerra.
Eu uso assim e funciona direitinho.
Boa sorte.
Quadrado
GOSTEI 0